Ceará anuncia contratação de Erick Pulga, destaque do Ferroviário

O jovem de 22 anos foi oficializado como reforço pelo Vovô na tarde desta quarta-feira, 29. Ele firmou contrato definitivo até 2025

O Ceará anunciou oficialmente a contratação de Erick Pulga como reforço até o fim da temporada de 2025. O atacante ganhou destaque na atual temporada atuando pelo Ferroviário, sendo peça fundamental da equipe do técnico Paulinho Kobayashi.

O Alvinegro adquiriu 50% dos direitos econômicos de Pulga, dos quais 10% são referentes ao direito de vitrine em uma venda futura do atacante de 22 anos. Os valores da negociação não foram confirmados pelo Vovô.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jovem atleta será integrado ao elenco alvinegro nos próximos dias, para que assim possa iniciar os trabalhos com o treinador Gustavo Morínigo e comissão técnica.

Ao lado do centroavante Ciel, Erick Pulga foi um dos protagonistas do Ferroviário nas boas campanhas na Copa do Nordeste e Campeonato Cearense. Ao todo, o atleta disputou 22 partidas, marcou nove gols e deu três assistências. Ele, inclusive, é o artilheiro do Nordestão com cinco tentos, ao lado de Lucero e Luciano Juba.

Direito de vitrine

Para liberar Erick Pulga, o Ferroviário queria algum tipo de compensação. Por isso, o Ceará optou por comprar os 10% de vitrine e repassar ao Tubarão em uma futura venda do atacante de 22 anos.

Portanto, o Vovô adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador junto ao Atlético-CE (clube que era detentor dos direitos de Pulga), dos quais 10% são referentes a vitrine que o Ferroviário terá direito em uma venda futura.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará time futebol Ceará Sporting Club Erick Pulga

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar