Sem pressa por definição, Ceará quer compensação financeira para liberar Vina

Apesar da permanência do meio-campista ser tratada como inviável pelo Vovô por conta do alto salário, o atleta se reapresentou e treina normalmente com o elenco em Porangabuçu

O futuro de Vina segue indefinido no Ceará. Sem orçamento para bancar o alto salário do meio-campista — o maior do plantel do Alvinegro de Porangabuçu —, a ideia do Vovô é negociar o atleta em definitivo e ter uma compensação financeira pela transação. O clube, entretanto, trata o caso com cautela e não tem pressa para vender o camisa 29.

O Vasco chegou a demonstrar interesse na contratação de Vina, mas as tratativas não avançaram e o nome esfriou internamente no Cruz-Maltino. O Grêmio, comandado por Renato Portaluppi, também fez sondagens com o Ceará, mas a diretoria do Tricolor não deu procedimento ao negócio e já trata o acerto como descartado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O contrato de Vina com o Ceará é longo. No início de 2021, após atuações de destaque com a camisa preto-e-branco, o meio-campista aceitou a proposta do Alvinegro e renovou até o fim de 2024. Com o rebaixamento para a Série B neste ano, o cenário mudou, sobretudo em relação à nova realidade financeira que o clube irá conviver na próxima temporada.

Com redução drástica do orçamento, o Ceará tem promovido uma intensa reformulação no elenco. Jogadores como Bruno Pacheco, Messias, Mendoza, Fernando Sobral, Marcos Victor, Lima e Nino Paraíba, que ainda tinham vínculo contratual vigente, deixaram o Vovô e seguiram para novos clubes. Com exceção do veterano lateral-direito, todos os outros atletas foram vendidos e geraram algum tipo de retorno financeiro ao time cearense.

As movimentações do Vovô no mercado da bola também indicam que o clube não conta com a permanência de Vina. Jean Carlos, destaque do Náutico nas últimas temporadas, foi contratado sob a expectativa de ser o titular da posição. Além do meia, o Alvinegro tem conversas avançadas com Chay, do Botafogo, que atua no mesmo setor do campo e deve ser anunciado em breve.

Enquanto não define o futuro, Vina treina normalmente no Ceará

Apesar deste clima de incerteza, Vina vem cumprindo com suas obrigações profissionais no Ceará. O jogador se apresentou na sexta-feira, 16, e tem participado normalmente dos treinamentos sob o comando do treinador Gustavo Morínigo com os demais atletas do elenco, e isto inclui tanto atividades físicas, de academia e condicionamento, como também trabalhos técnicos e táticos dentro do campo.

+ Confira mais notícias sobre o Ceará Sporting Club

Desta forma, enquanto não resolve seu futuro, Vina fica à disposição de Morínigo. A estreia do Vovô na temporada de 2023 acontece no dia 15 de janeiro, diante do Guarani de Juazeiro, na Arena Romeirão, pelo Campeonato Cearense.

Com informação de Horácio Neto.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar