"Sou uma pessoa que nunca rompeu contrato", afirma Morínigo em apresentação no Ceará

O treinador paraguaio revelou que foi procurado pelo Vovô na época em que Dorival Júnior deixou o clube e explicou porque não aceitou a proposta

Apresentado oficialmente nesta quarta-feira, 30, Gustavo Morínigo revelou que havia sido procurado pelo Ceará em outra oportunidade durante a temporada de 2022. O contato, segundo o novo treinador do Vovô, aconteceu após a saída de Dorival Júnior no início de junho, que trocou o Alvinegro pelo Flamengo.

Na ocasião, Morínigo treinava o Coritiba, situação que foi determinante para ele não aceitar a proposta do Ceará naquele momento. De acordo com o paraguaio, sua carreira foi construída sob a filosofia de não romper contratos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Quando saiu Dorival, houve contato. Mas já falei, sou uma pessoa que nunca rompeu contrato, por melhor que seja a oportunidade. Sempre procurei respeitar minha palavra. Minha palavra vale muito pra mim. Se prometi fazer algo, sempre trato de cumprir, e isso foi a diferença”, contou.

Apesar da negociação não ter se concretizado, Morínigo revelou que sempre houve o interesse em ser treinador do Ceará, pelo qual categorizou como uma oportunidade importante para a carreira. O comandante negou que tenha sido procurado oficialmente pelo clube após a demissão de Marquinhos Santos — cuja escolha foi por Lucho González.

“Interesse sempre houve, considero o clube como algo que pode ser muito importante para minha carreira, e eu cuido muito da minha carreira. Na segunda, do Marquinhos, não houve (contato), mas fiquei contente que o clube lembrou novamente da minha pessoa”, concluiu.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar