Ceará busca resolver futuro de atletas com contrato para iniciar reformulação do elenco

Departamento financeiro negocia com atletas de alto salário para readequação. Jogadores da base vão ser agregados ao time principal, que terá folha diminuída

O departamento de futebol do Ceará espera a definição de quem fica ou deixa o clube, dos atletas que tem contrato, para poder ir ao mercado e contratar os reforços necessários para a reformulação do elenco, visando a temporada 2023.

O diretor financeiro, João Paulo Silva, e o presidente do Ceará, Robinson de Castro, tratam com os jogadores remanescentes que possuem um salário fora do atual padrão financeiro do clube. Alguns podem ser negociados ou emprestados a outras equipes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A gente teve reuniões com o financeiro, que está mais responsável, em cima desses atletas que já tem contrato com clube e são valores que estão fora da realidade do clube hoje. Então vai ficar a cargo deles decidirem isso. A gente sabe que tem interesse de outros clubes por esses atletas e vamos ver se poderemos contar ou não com eles para a temporada”, comentou Juliano Camargo, executivo de futebol do Vovô.

A situação é diferente da do goleiro João Ricardo, que tinha cláusula de renovação automática, porém apenas se o time tivesse permanecido na Série A. Ainda assim, o goleiro ainda deve conversar com a diretoria sobre uma possível permanência, mas tem mercado na divisão de elite do Campeonato Brasileiro. "A questão do João Ricardo, a gente sabe que é um patamar de salário elevado, onde o contrato se encerrou”, comentou Albeci Júnior, diretor de futebol do Alvinegro.

O planejamento de formação do elenco está sendo feito e os dirigentes já definiram que inclui a utilização de peças da base do clube. "A gente estava conversando com o Juliano (Camargo) e colocamos 26 jogadores, porque queremos trabalhar com alguns garotos da nossa base, então vamos trazer alguns garotos para fazer essa composição do elenco profissional", disse Albeci.

A folha salarial do Vovô sofrerá diminuição, mas os dirigentes ainda não informaram quanto devem investir no novo elenco mensalmente.

A reapresentação do Ceará está programada para o dia 16 de dezembro, com exames médicos e físicos dos atletas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar