"Não saímos satisfeitos com esse ponto", diz técnico do Ceará sobre empate com o Botafogo

Em coletiva, após o jogo no Nilton Santos, Marquinhos Santos destacou a produção ofensiva do Ceará e afirmou que o clube jogou para ganhar três pontos

Técnico do Ceará, Marquinhos Santos admitiu que não ficou contente com o empate diante do Botafogo, em 1 a 1, no estádio Nilton Santos, nesta sábado, 6. "Não saímos satisfeitos com esse ponto, porque jogamos para conquistar três”, disse, na coletiva pós-jogo.

O comandante alvinegro ressaltou que o Ceará criou muitas chances claras de gols, por isso merecia ter saído de campo com a vitória. De fato, especialmente na segunda etapa, o Vovô empilhou oportunidades reais de marcar, mas não converteu. O crescimento do time em campo passou diretamente pela mudança tática, que Marquinhos detalhou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Proporcionamos um 4-4-2, com o Lima encostando mais no Vina, por dentro, e o Vina vindo flutuar muito entre linhas, tendo o Mendoza e Vásquez para atacar profundidade, sem guardar posição, os dois com muita mobilidade e versatilidade. Conseguimos envolver o Botafogo em certos momentos, mas aí, é mérito também do Luís (técnico do Botafogo), que observou isso, baixou as linhas e compactou seu time defensivamente. No intervalo, perdendo o jogo, tivemos a proposta de adiantar ainda mais o time. Com a lesão do Vasque, a entrada do Cléber, que lesionou com dois minutos de jogo, tivemos que repor essa situação com o Zé Roberto. E aí abrimos o Erick na sequência para tentar ganhar o jogo", explicou.

O gol de empate do Vovô, segundo Marquinhos Santos, foi fruto de um estudo sobre a deficiência do Botafogo na bola aérea. O treinador disse também que vem trabalhando bola parada, para que seja uma nova arma do Vovô. Guilherme Castilho e Vina quase marcaram em cobranças de faltas diretas.

Próximos desafios

A equipe alvinegra agora tem dois jogos importantes pela frente. O primeiro é o jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o São Paulo, quarta-feira, 10, no Castelão. Depois, no domingo, 14, tem Clássico-Rei pela Série A do Brasileiro.

+Ceará terá desfalque da zaga titular no Clássico-Rei, veja suspensos

"Nós temos uma sequência pesada, difícil, quarta-feira, pela Sul-Americana, tentar reverter, e junto do nosso torcedor, no Castelão, a equipe fica ainda mais forte. E depois é que vamos pensar no retorno do Campeonato Brasileiro, no Clássico frente ao Fortaleza. Agora o pensamento total e o foco total na Sul-Americana", garantiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Coletiva Marquinhos Santos Marquinhos Santos técnico Ceará insatisfeito empate Ceará empata com Botafogo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar