Ceará encara o São Paulo no Morumbi pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana

Detentores das melhores campanhas do torneio, o Alvinegro e o Tricolor paulista se enfrentam nesta quarta-feira, 3, às 19h15min, no Morumbi

O Ceará irá escrever nesta quarta-feira, 3, o começo de mais um capítulo da jornada histórica que a equipe tem protagonizado na Copa Sul-Americana. Após vencer todos os oitos jogos anteriores, o Vovô tem um novo desafio: o São Paulo, pelas quartas de final da competição. O primeiro confronto entre as equipes acontece às 19h15min, no Morumbi (SP).

O duelo marca o encontro dos dois melhores times da competição. O Alvinegro de Porangabuçu é o único com 100% de aproveitamento, desempenho que fez a equipe cearense se tornar o escrete com mais vitórias consecutivas em toda a história da Copa Sul-Americana. Além disso, o Vovô possui o melhor ataque (22 gols marcados) e a melhor defesa (dois gols sofridos) do certame.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assim como o Ceará, o Tricolor paulista também está invicto na Sula, mas não venceu todos os jogos. Na campanha, os comandados do treinador Rogério Ceni conquistaram sete triunfos e um empate, o que representa 91,6% de aproveitamento. No quesito gols prós e contras, o São Paulo só tem números piores que o do Vovô, totalizando 20 tentos feitos e seis sofridos.

No retrospecto recente, o equilíbrio é predominante. Nas últimas seis vezes que Vovô e Tricolor se enfrentaram, foram seis empates e em cinco ocasiões com o mesmo placar: 1 a 1. A exceção ocorreu nesta temporada, no encontro dos times pela oitava rodada do Brasileirão, onde a partida terminou 2 a 2 no Morumbi.

Além do prestígio e do fato inédito que uma eventual classificação do Ceará para a semifinal da Copa Sul-Americana representaria, também há o importante contexto financeiro envolvido, já que avançar de fase é sinônimo de uma premiação milionária. Caso o Ceará supere o São Paulo nas quartas de final, o clube alvinegro irá embolsar US$ 800 mil, cerca de R$ 4,2 milhões.

Para a partida, o treinador Marquinhos Santos terá cinco desfalques confirmados. O lateral-esquerdo Bruno Pacheco, o volante Rodrigo Lindoso e os atacantes Matheus Peixoto e Dentinho permaneceram em Fortaleza e estão fora do jogo. O colombiano Jhon Vásquez, por ter sido inscrito na fase mata-mata da Sula pelo seu ex-clube, o Deportivo Cali, não pode atuar pelo Vovô na atual edição do torneio. Luiz Otávio, que sentiu desconforto no último sábado, é dúvida.

Pelo lado do São Paulo, Rogério Ceni não deve contar com pelo menos sete jogadores de linha, que estão entregues ao departamento médico: os defensores Arboleda e Reinaldo; os meias Patrick, Alisson e Luan; e os atacantes Caio Matheus e André Anderson. Em contrapartida, o Tricolor terá o trunfo da torcida ao seu favor, já que mais de 47 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

São Paulo x Ceará

São Paulo
3-5-2: Felipe Alves; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Welington; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Ceará
4-2-3-1: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio (Lacerda) e Victor Luis; Richard e Richardson; Mendoza, Vina e Lima (Rigonato); Cléber. Técnico Marquinhos Santos.

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e horário: quarta-feira, 3, às 19h15min
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: Jhon Perdomo (COL)
Transmissão: Rádio O POVO CBN e Conmebol TV

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Esportes ceará time futebol são paulo time futebol copa sul-americana 2022 quanto o ceará ganhou na sul-americana prêmio quartas de final sul-americana transmissão são paulo x ceará escalação são paulo x ceará ficha técnica são paulo x ceará retrospecto são paulo x ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar