Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará x Palmeiras: CBF divulga áudios do VAR em lances polêmicos; veja vídeos

Enquanto o Verdão questionou a marcação do pênalti de Danilo em Vina, o Vovô pediu penalidade de Gustavo Gómez em Mendoza

A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou os áudios do VAR do jogo entre Ceará x Palmeiras, pela 20ª rodada da Série A. A atuação da arbitragem de Anderson Daronco na vitória do Verdão desagradou ambos os lados. Enquanto os alviverdes questionaram a marcação do pênalti de Danilo em Vina, os alvinegros pediram penalidade de Gustavo Gómez em Mendoza.

O primeiro lance polêmico aconteceu no fim do primeiro tempo, em disputa entre Gómez e Mendoza na grande área. Na jogada, Daronco e o VAR concordaram que o lance foi legal. “Não tem movimento de braço para mim”, afirmou o árbitro de campo. O árbitro de vídeo informa na sequência: “Disputa normal” e Daronco completa: “Não houve nada”.

Confira o vídeo do lance envolvendo Mendoza:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Já no pênalti marcado para o Ceará aos 34 minutos da segunda etapa. Daronco viu falta de Danilo em Vina na lateral da área e apontou para o centro de campo. O VAR concordou com a decisão e não chamou o gaúcho para rever o lance na beira do gramado.

Anderson Daronco argumenta: “Pé embaixo na disputa, por isso mesmo. Se for errado me chama. Para mim, ele causa (a queda de Vina)”. Depois da análise, o árbitro de vídeo concluiu: “Foi na coxa. Lance checado, penal confirmado”.

Confira o vídeo do lance de pênalti em Vina:

Em coletiva após o jogo, o técnico Marquinhos reclamou da arbitragem da partida. "É lamentável quando se tem que levantar sempre a questão da arbitragem. O Daronco, é essa postura que tem se visto aí, prepotente, que acaba chamando a responsabilidade de um jogo que estava até tranquilo para se conduzir. O pênalti no Mendoza foi ridículo. Se ele marca e a gente faz o gol, era 2 a 1 e seria outro cenário para o intervalo do jogo", disse.

O diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, também fez duras críticas a Daronco. "Nós tivemos, hoje, uma arbitragem extremamente complicada, delicada, do Anderson Daronco. São situações que estão extremamente corriqueiras em nosso futebol. Temos um grande produto na mão, e, de alguma forma, estamos conseguindo diminuir o seu valor", frisou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar