Ceará encerra sequência invicta de sete jogos na Série A como mandante

Derrotado por 2 a 1 em casa pelo líder da competição Palmeiras, o Vovô não perdia na Arena Castelão como mandante desde a 4ª rodada, quando foi superado por 1 a 0 pelo RB Bragantino, em 30 de abril

O Ceará encerrou uma sequência de sete jogos sem perder como mandante na Série A do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Palmeiras, neste sábado, 30 de julho. A última vez que o Vozão havia saído de campo com uma derrota foi na 4ª rodada do Brasileirão, quando perdeu para o RB Bragantino.

A partida aconteceu no dia 30 de abril, quando o Vovô foi superado pelo time paulista por 1 a 0. De lá para cá, foram duas vitórias e cinco empates, inclusive contra adversários da parte de cima da tabela da competição. Nesse período, o Vozão marcou 9 gols e sofreu 6.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Relembre quais foram os confrontos do Ceará nas últimas rodadas em casa:

  • Ceará 1 x 0 Avaí (Rodada 18)
  • Ceará 3 x 1 Corinthians (Rodada 17)
  • Ceará 1 x 1 Internacional (Rodada 15)
  • Ceará 1 x Atlético-GO (Rodada 14)
  • Ceará 0 x 0 Atlético-MG (Rodada 12)
  • Ceará 1 x 1 Coritiba (Rodada 9)
  • Ceará 2 x 2 Flamengo (Rodada 6)

Apesar dos bons momentos nas últimas sete rodadas, o Alvinegro está entre os piores mandantes do Campeonato Brasileiro, sendo o 17º nesse quesito. Sob os olhos de sua torcida, o Ceará tem apenas duas vitórias, frente a 5 empates e 3 derrotas. Fez 11 gols e sofreu 12. O aproveitamento é de 36,67%.

O rival Fortaleza, além de ser o lanterna da competição, é o pior mandante, com 30% (1 vitória, 6 empates e 3 derrotas).

Com a derrota deste sábado para o Palmeiras (melhor visitante), o Ceará estacionou nos 24 pontos. Atual 13º na tabela, o time do técnico Marquinhos Santos pode perder posições com o andamento da rodada 20.

A equipe de Porangabussu volta a campo contra o Botafogo no próximo sábado, 6 de agosto, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceara sporting club ceara serie a serie a 2022 ceara 2022 brasileirao serie a brasileirao 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar