Mendoza volta a marcar pelo Ceará depois de jejum de sete jogos

Artilheiro do Vozão na temporada, o camisa 10 voltou a marcar neste sábado, 30 de julho, na derrota para o líder Palmeiras por 2 a 1

O atacante Stiven Mendoza voltou a marcar um gol com a camisa do Ceará. Após jejum de sete jogos sem balançar as redes, o jogador deixou o seu na derrota por 2 a 1 contra o líder Palmeiras, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, neste sábado, 30 de julho.

Artilheiro do Vozão na temporada, o colombiano havia marcado até então 17 gols em 2022, sendo 7 deles no Brasileirão. Apesar disso, vinha atravessando um período sem conseguir furar as defesas adversárias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A última vez que havia marcado foi no empate em 1 a 1 contra o Goiás, em 12 de junho. De lá para cá, disputou sete jogos, sem contribuir com o time em gols. Nesse período, o camisa 10 também precisou se recuperar de lesão, tanto é que ficou de fora de outros sete compromissos pelo Vozão.

No confronto deste sábado, Mendoza tentou a todo custo balançar as redes. Reclamou de uma suposta falta dentro da área sofrida por ele próprio no primeiro tempo, mas foi só na etapa complementar que conseguiu. De pênalti, ele quebrou o jejum e diminuiu o prejuízo do Alvinegro.

Ele é o quarto goleador do Brasileirão, ao lado de Bissoli, com oito gols, atrás de Cano (12), Pedro Raul (11) e Calleri (10).

Mendoza volta a campo juntamente com a equipe do Ceará no próximo sábado, 6 de agosto, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club ceará serie a serie a 2022 brasileirao 2022 campeonato brasileiro stiven mendoza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar