Marquinhos Santos lamenta derrota do Ceará para o Juventude: "Deixamos de competir"

O treinador concedeu entrevista coletiva após a derrota do Vovô para o Juventude no Brasileirão

O Ceará encerrou a sequência de três vitórias consecutivas ao ser derrotado pelo Juventude no último domingo, 24, em partida que marcou o fim do primeiro turno. Em coletiva após o jogo, o técnico Marquinhos Santos lamentou pelo resultado negativo da equipe e afirmou que o Alvinegro não foi competitivo durante os 90 minutos.

“Uma derrota sentida. Dentro da tabela, quando você vem jogar contra o lanterna da competição – mesmo fora de casa – você aspira a conquista dos três pontos. Achamos que fossemos vencer a qualquer hora e fazer o gol a qualquer momento, e o futebol não tem isso. Futebol tem que se jogar, tem que mostrar que quer vencer desde o começo, desde a primeira bola”, afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O treinador falou sobre a importância da repetição da escalação para que o time tenha mais entrosamento e ressaltou sobre a falta de imposição do Alvinegro sobre os adversários.

“A repetição da escalação eu vejo que é importante para que se possa dar uma sequência dentro de um modelo de jogo, de entrosamento. Mas hoje as coisas não aconteceram. Não tivemos um volume grande de jogo, não tivemos uma imposição dentro da partida. Deixamos de competir, que é o forte da nossa equipe, e o Juventude competiu mais e acabaram fazendo o gol em uma falha nossa”, disse.

O comandante reconheceu que as altas expectativas de vitória diante do até então lanterna do campeonato foram cruciais para o desânimo pelo resultado negativo.

“Como eu falei na vitória, que não poderia ter um peso maior do que três pontos. Na derrota também, ela não pode ter um peso maior que a perda de três pontos. Nós temos que ter consciência, manter os pés no chão. Não fizemos uma boa partida, os atletas estão conscientes disso. Quando você vem enfrentar o lanterna da competição a expectativa (de vitória) é muito alta, e quando ela não acontece a favor cria-se esse desânimo, no sentido do resultado”, falou.

Por fim, Marquinhos Santos projetou o próximo jogo da equipe no campeonato, diante do líder Palmeiras.

“Nós temos que seguir, temos que levantar, continuar o trabalho e já erguer esses atletas aí para o compromisso frente o Palmeiras na semana que vem”, concluiu.

Com 24 pontos na tabela, o Ceará caiu uma posição e está em 12°. O Alvinegro inicia o segundo turno almejando figurar entre os 10 primeiros do Brasileirão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club juventude x ceará brasileirão 2022 marquinhos santos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar