Ceará perde para o Juventude fora de casa pelo Brasileirão

Depois de três vitórias consecutivas, o Alvinegro de Porangabuçu voltou a ser derrotado na temporada

O Ceará viu a sequência de três vitórias consecutivas na temporada ser encerrada na tarde deste domingo, 24. Isso porque, o Alvinegro acabou sendo derrotado pelo Juventude por 1 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, pela 19ª rodada da Série A. O gol da partida foi marcado por Isidro Pitta.

A derrota não foi boa para as pretensões do Ceará na tabela de classificação. Uma vitória poderia colocar o Alvinegro na primeira parte da tabela, mas o clube permaneceu com os mesmos 24 pontos do começo da rodada e na 11ª posição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo 

No começo da primeira etapa, o Ceará apresentou os mesmos problemas que mostrou na partida contra o Avaí. O Alvinegro estava desatento, e isso fez com que o Juventude dominasse as ações do jogo nos dez minutos iniciais.

Logo aos dois minutos, Isidro Pitta criou a primeira chance de gol para os donos da casa. O paraguaio aproveitou o escanteio e finalizou, mas a bola foi travada e João Ricardo fez defesa simples. Momentos depois, Moraes aproveitou a sobra e chutou de primeira, e dessa vez, o arqueiro alvinegro foi obrigado a fazer uma intervenção mais difícil.

As duas chegadas perigosas dos donos da casa fizeram o Ceará abrir os olhos e crescer na partida. Mendoza criou duas boas oportunidades para o Vovô, mas em ambas não conseguiu finalizar da melhor forma e acabou parando em Felipe Alves.

A partir desse lance, o time cearense cresceu e passou a ter maior posse de bola. O Alvinegro era quem ficava mais tempo no campo de ataque e mais se aproximava de criar chances perigosas. Aos 19 minutos, foi a vez de Richard finalizar com perigo, mas a bola passou ao lado da trave de Felipe Alves.

Apesar da crescente do time de Marquinhos Santos, a partida acabou amornando. As duas equipes tinham dificuldade de criar boas jogadas. Por isso, o Ceará só voltou a assustar no final da primeira etapa, aos 41 minutos, com Cléber, que finalizou de fora da área, mas a bola subiu demais.

O Ceará começou melhor o segundo tempo, mas quem criou a primeira oportunidade foi o Juventude. Aos 12 minutos, Paulo Henrique arrancou pela direita, driblou o defensor e finalizou forte no canto. João Ricardo caiu e fez ótima defesa para salvar o Vovô.

Dois minutos depois, o Vovô foi quem assustou. Bruno Pacheco sofreu falta na lateral do campo e o meia Vina cobrou direito no gol. Felipe Alves se esticou todo e empurrou a bola para a linha de fundo.

O estreante Vásquez criou boa oportunidade no seu primeiro toque na bola no jogo, aos 17 minutos. Após entrar no lugar de Lima, o colombiano tabelou com Cléber e chutou no canto de Felipe Alves, que defendeu em dois tempos.

Apesar do Ceará dominar as ações no começo da primeira etapa e ser o time que mais levava perigo, o Juventude conseguiu abrir o placar aos 20 minutos. Isidro Pitta recebeu cruzamento da direita, ganhou a disputa pelo alto com Nino Paraíba e cabeceou no canto do gol, sem chances para João Ricardo.

Após o gol sofrido, o técnico Marquinhos Santos proporcionou mais uma estreia no alvinegro. O meia Diego Rigonato entrou na partida, aos 28 minutos, para tentar dar um fôlego a mais ao ataque do Ceará.

Além dos dois reforços, também entraram em campo os volantes Fernando Sobral e Lindoso, e o atacante Matheus Peixoto. As alterações não surtiram efeito e o Vovô continuou com dificuldades para criar no ataque. Por isso, o Juventude conseguiu confirmar a vitória por 1 a 0.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará time futebol ceará sporting club série a campeonato brasileiro 2022 juventude x ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar