Relembre os últimos trabalhos de Marquinhos Santos antes do Ceará

Treinador alcançou feitos relevantes com América-MG e Juventude, mas queda de desempenho ocasionou as demissões em ambos os trabalhos

O novo comandante alvinegro, Marquinhos Santos, anunciado na noite deste domingo, 12, após o empate entre Ceará e Goiás por 1 a 1, conseguiu bons desempenhos em seus dois últimos trabalhos, mas não resistiu aos maus resultados em sequência.

Pelo América-MG, último clube comandado pelo treinador, Marquinhos disputou 31 partidas. Ao todo, o técnico conquistou 12 vitórias, oito empates e 11 derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 47%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O treinador chegou ao Coelho em outubro de 2021, e deixou o clube em abril de 2022, após conquistar a melhor campanha do América em um Brasileirão. A oitava colocação no campeonato nacional resultou em uma vaga inédita para os mineiros na Copa Libertadores.

Já na competição continental, o técnico eliminou o Guaraní, do Paraguai, e o Barcelona, do Equador, na segunda e terceira fases, respectivamente, o que levou o América à fase de grupos da Copa.

Marquinhos acabou demitido após uma sequência de cinco jogos sem vitórias, em partidas válidas pelo Campeonato Mineiro, Brasileirão, Copa Libertadores e um amistoso diante do Athletico-PR.

Antes de chegar a Belo Horizonte, o treinador havia comandado o Juventude em 2021. Na serra gaúcha, foram 41 jogos disputados, com 13 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 41%. A passagem de Marquinhos ocorreu entre os meses de fevereiro e outubro do último ano.

Com o Papo, Marquinhos conquistou o título de campeão do Interior gaúcho e chegou à segunda fase da Copa do Brasil. A demissão do treinador veio após cinco derrotas consecutivas na temporada, com a última, diante do Grêmio, acarretando na entrada do time no Z4.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Marquinhos Santos Ceará Sporting Club América-MG Juventude

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar