Ceará é o time que mais conquistou pontos como visitante na Série A 2022

O empate diante do Goiás neste domingo, 12, resultou no décimo segundo ponto do Alvinegro na competição. Em sete jogos longe de casa, o Vovô só não pontuou em um

O empate do Ceará diante do Goiás pelo placar de 1 a 1, no Serrinha, em Goiânia, mantém o Vovô como a equipe que mais conquistou pontos fora de casa até a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022.

Em sete jogos longe dos seus domínios, o Alvinegro venceu três, empatou outros três e só foi derrotado uma única vez. Os 12 pontos conquistados longe do Castelão colocam o Ceará como um dos visitantes mais indigestos da Série A.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O time conquistou 57% dos pontos que disputou no campo de seus adversários. Ainda na 1ª rodada, o Ceará foi a São Paulo e bateu o Palmeiras pelo placar de 3 a 2, no Allianz Parque. Em jogo adiado, mas válido pela 3ª rodada, o Alvinegro atuou como visitante no Clássico-Rei e alcançou mais um triunfo, ao bater o rival por 1 a 0.

A terceira vitória veio no último meio de semana, quando o Ceará derrotou o América-MG, no estádio Independência, pelo placar de 2 a 0.

Em outras três oportunidades, o Vovô não venceu, mas pontuou. No duelo de alvinegros, diante do Santos, a partida terminou no 0 a 0, na Arena Barueri. Já contra o São Paulo, no Morumbi, o Ceará arrancou o empate de 2 a 2. O terceiro empate na competição aconteceu justamente diante do Goiás, neste domingo, 12.

A única derrota da equipe cearense, jogando longe da Capital, no Brasileirão, foi para o Athletico-PR, no dia sete de maio. Os paranaenses bateram o Vovô pelo placar de 1 a 0, na Arena da Baixada.

O próximo jogo do Ceará, como visitante, acontece no próximo sábado, 18, quando o time enfrentará o Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal. Porém, antes do jogo como visitante, o Alvinegro de Porangabuçu recebe o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, 15, também às 19h, na Arena Castelão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Campeonato Brasileiro Campanha como visitante

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar