Dorival Júnior deixa Ceará com 68,51% de aproveitamento; veja retrospecto

Em 18 jogos, o treinador venceu 11 partidas, empatou quatro e foi derrotado três vezes sob o comando do Alvinegro. Novo destino do profissional será o Flamengo

Contratado pelo Flamengo, Dorival Júnior deixou o Ceará nesta quinta-feira, 9, após uma passagem promissora, mas curta. Com somente 18 partidas sob o comando do time, o treinador venceu 11 vezes, empatou quatro e perdeu apenas três, obtendo 68,51% de aproveitamento.

Dorival encerrou a passagem pelo Ceará na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, na última quarta-feira, 8, completando uma invencibilidade que durava nove jogos, com cinco triunfos e quatro empates no período, a melhor sequência do técnico no comando alvinegro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O treinador chegou com a missão de classificar o time para as fases seguintes da Sul-Americana e da Copa do Brasil, além de se manter vivo na competição.

Na Sul-Americana, o treinador venceu todos os seis jogos em que disputou, incluindo os confrontos contra o Independiente-ARG, e terminou a fase de grupos com a melhor campanha geral, além de possuir o melhor ataque e a melhor defesa.

Na Copa do Brasil não foi diferente. O técnico garantiu a vaga para as oitavas de final vencendo as duas partidas contra o Tombense, ambas pelo placar de 2 a 0.

Apesar do início animador no Brasileirão ao vencer o Palmeiras fora de casa por 3 a 2, o técnico viveu um jejum de cinco partidas sem vitória na competição. No entanto, a seca acabou após o Ceará derrotar o Fortaleza por 1 a 0 e dar início à recuperação da equipe, que estava na parte de baixo da tabela e agora ocupa está a três pontos do Atlético-MG, o quarto colocado.

Vale lembrar que o treinador não teve nenhuma semana completa livre entre os jogos desde a estreia, contra o Independiente, e conviveu com desfalques por lesão em boa parte da curta passagem pelo Ceará.

Confira os 18 jogos de Dorival Júnior sob o comando do Ceará

Ceará 2 x 1 Independiente-ARG – Sul-Americana
Palmeiras 2 x 3 Ceará - Brasileirão
Deportivo La Guaira-VEN 0 x 2 Ceará - Sul-Americana
Ceará 1 x 3 Botafogo-RJ – Brasileirão
Tombense-MG 0 x 2 Ceará – Copa do Brasil
General Caballero-PAR 0 x 2 Ceará – Sul-Americana
Ceará 0 x 1 RB Bragantino – Brasileirão
Ceará 3 x 0 Deportivo La Guaira-VEN – Sul-Americana
Athletico-PR 1 x 0 Ceará – Brasileirão
Ceará 2 x 0 Tombense-MG – Copa do Brasil
Ceará 2 x 2 Flamengo – Brasileirão
Ceará 6 x 0 General Caballero-PAR – Sul-Americana
Santos 0 x 0 Ceará – Brasileirão
Independiente 0 x 2 Ceará – Sul-Americana
São Paulo 2 x 2 Ceará – Brasileirão
Fortaleza 0 x 1 Ceará – Brasileirão
Ceará 1 x 1 Coritiba – Brasileirão
América-MG 0 x 2 Ceará – Brasileirão

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club dorival júnior aproveitamento ceará dorival flamengo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar