Após vitória no Brasileirão, Ceará completa nove jogos de invencibilidade na temporada

Neste recorte de partidas, o Alvinegro marcou 18 gols e sofreu somente cinco, conquistou classificações na Copa do Brasil e Sul-Americana, além de resultados importantes na Série A

Após a importante vitória sobre o América-MG na noite desta quarta-feira, 8, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), o Ceará chegou à marca de nove jogos de invencibilidade na temporada, totalizando, neste recorte de confrontos, cinco triunfos e quatro empates.

A última derrota sofrida pelo Alvinegro de Porangabuçu aconteceu há mais de um mês, quando a equipe cearense foi superada pelo Athletico-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada, pela Série A. Desde então, o Vovô engatou uma ótima série de resultados em três competições diferentes: Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta sequência, o time comandado por Dorival Júnior eliminou o Tombense-MG na terceira fase da Copa do Brasil, goleou o General Caballero-PAR por 6 a 0 no Castelão, além de vencer o Independiente em plena Avellaneda (ARG) conquistando a inédita classificação às oitavas da Sula.

Pela elite nacional, o escrete preto-e-branco triunfou perante o Fortaleza no Clássico-Rei e diante do América-MG, além de quatro empates: Flamengo (2 a 2), Santos (0 a 0), São Paulo (2 a 2) e Coritiba (1 a 1).

Ao todo, foram 18 gols marcados e somente cinco sofridos. Em seis destas nove partidas, o Ceará deixou o campo sem ser vazado, enquanto que em apenas um jogo não balançou as redes, evidenciando o bom momento defensivo e ofensivo da equipe na temporada.

Confira a sequência invicta do Ceará:

  • Ceará 2 x 0 Tombense - Copa do Brasil
  • Ceará 2 x 2 Flamengo - Série A
  • Ceará 6 x 0 General Caballero - Sul-Americana
  • Santos 0 x 0 Ceará - Série A
  • Independiente 0 x 2 Ceará - Sul-Americana
  • São Paulo 2 x 2 Ceará - Série A
  • Fortaleza 0 x 1 Ceará - Série A
  • Ceará 1 x 1 Coritiba - Série A
  • América-MG 0 x 2 Ceará - Série A

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará time futebol américa-mg time futebol brasileirão 2022 série a 2022 américa-mg x ceará resultado américa-mg x ceará américa-mg ceará américa-mg x ceará pós-jogo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar