Fernando Sobral acredita que já tem condições de jogar uma partida inteira pelo Ceará
Em coletiva, o volante afirmou que tem cuidado da parte física e que já se dispôs a jogar quantos minutos o técnico Dorival Júnior precisar. O jogador acredita, inclusive, que atuar 90 minutos é necessário para testar condição das pernas e pulmão
Desde que voltou aos gramados, na semana passada, o volante Fernando Sobral, do Ceará, ainda não atuou durante 90 minutos. Ele entrou no intervalo contra o Fortaleza e diante do Coritiba foi lançado por Dorival Júnior já depois dos 15 minutos do segundo tempo.
O retorno aos poucos é reflexo do período em que o jogador ficou fora de combate — quase dois meses pela fratura de uma vértebra, mas já havia tido lesões musculares no início da temporada, que o tiraram de campo por um período também —, tanto que próprio Sobral admitiu que tem sentido certa dificuldade.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“A gente vai na raça, porque tive poucas horas, poucas sessões de treinamento, praticamente não tive muito tempo para me preparar e entrosar com os novos companheiros que foram contratados", afirmou, em coletiva concedida na tarde desta terça-feira, 7.
O volante acredita, no entanto, que já tem condições de jogar uma partida completa e se colocou à disposição de Dorival Júnior para isso. “Cuidar mais da parte física agora. Em relação a (jogar) 90 minutos, na minha cabeça, sim, diz que eu consigo, mas eu tenho que começar uma partida para ver como vai ser no decorrer do jogo, para ver se o pulmão vai suportar bem, se a perna vai aguentar. Já me coloquei à disposição do professor para jogar quantos minutos ele precisar", disse.
Contra o América-MG, nesta quarta-feira, 7, Fernando Sobral vai para seu terceiro jogo consecutivo como opção. O jogador espera um jogo difícil contra o Coelho, no Independência. “É uma equipe muito forte, a gente sabe que todo jogo contra eles é uma guerra. É uma equipe chata, que tem seu entrosamento, mas também sabemos da nossa capacidade, que temos totais condições de jogar aqui e ganhar deles", acredita.
Apesar do América-MG ser o 5º colocado da Série A e o Ceará o 16º, mas com uma diferença de apenas quatro pontos entre os dois, Sobral vê o duelo entre ambos como um confronto direto e por isso defende que não se pode pensar em nenhum resultado diferente da vitória.
“Considero um confronto direto porque as duas equipes são parecidas, tem um futebol crescente, que vem evoluindo, então é promessa de grande jogo. Viemos aqui pra ganhar, não temos outro pensamento. Vamos entrar muito concentrados, acho que o segredo está muito nisso”, disse.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente