Ceará busca encerrar sequência de nove jogos sem vencer o América-MG

A última vez que o Ceará derrotou o América-MG foi há sete anos, em maio de 2015

O Ceará visita o América-MG nesta quarta-feira, 8, pelo Brasileirão, com o objetivo de recuperar os pontos desperdiçados na última rodada do campeonato. O Alvinegro, entretanto, não terá vida fácil diante do Coelho. Além de jogar fora de casa, o Vovô não sabe o que é vencer os adversários há nove jogos, acumulando três empates e seis derrotas no período.

A última vez que o Ceará derrotou o América-MG foi há sete anos, em maio de 2015. Na ocasião, o Alvinegro derrotou os mineiros por 3 a 0, com gols de Marinho e Assisinho, duas vezes, em duelo de volta da segunda fase da Copa do Brasil e garantiu a classificação para a terceira etapa do torneio pelo placar agregado de 4 a 1. Na época, o goleiro João Ricardo atuava pela equipe americana e foi titular no confronto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

E como visitante o desempenho do Ceará é ainda mais desfavorável. Em 18 partidas com mando do América, o Ceará foi derrotado em dez, empatou sete e saiu vitorioso apenas uma única vez, em 2012, pela 20° rodada Série B.

Naquele jogo, o Vovô superou os adversários por 3 a 1 em pleno Independência, palco da partida desta quarta-feira, 8. Após abrir o placar no primeiro tempo com Mota, o Coelho buscou o empate aos 34 minutos da segunda etapa. No entanto, o zagueiro Thiego recolocou os cearenses na frente do marcador já nos acréscimos e em seguida o meia Magno Cruz colocou números finais na partida.

No histórico do confronto, o Alvinegro só venceu os mineiros em seis oportunidades, sendo três vezes pela primeira divisão nacional. A última vez que as equipes jogaram pelo Brasileirão o confronto terminou em um empate sem gols, pela penúltima rodada da edição de 2021, em jogo que uma vitória poderia encaminhar uma vaga na fase preliminar da Copa Libertadores.

O Ceará aposta no bom retrospecto como visitante no campeonato para surpreender o oponente. Em cinco jogos nesse recorte, o time de Dorival Júnior acumula duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota, obtendo 53% de aproveitamento, o quarto melhor da Série A.

Por outro lado, o Ceará também tem a missão de encerrar a invencibilidade do América-MG atuando no Independência. Em cinco partidas no estádio na Série A, o Coelho venceu quatro confrontos e empatou um, contra o Botafogo, pela sétima rodada. E em um desses jogos o time mineiro ainda atuou com o status de visitante, em vitória de virada por 2 a 1 sobre o Atlético-MG.

Atualmente na 16° colocação com 10 pontos, o Ceará quer a vitória para se distanciar da zona de rebaixamento. Em situação oposta na tabela, na 5° colocação, o América-MG soma 14 pontos e almeja se aproximar dos líderes do campeonato.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club américa-mg x ceará brasileirão 2022 série a sequência negativa nove jogos sem vencer

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar