Cléber rechaça favoritismo do Ceará e projeta gol no Clássico-Rei

Autor de três gols e uma assistência nos últimos quatro jogos, o atacante comentou sobre a emoção de marcar contra o maior rival, a confiança passada pelo técnico Dorival Júnior, a importância do confronto e as críticas

O centroavante Cléber concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, 31, véspera do primeiro Clássico-Rei na Série A 2022. Autor de três gols e uma assistência nos últimos quatro jogos pelo Ceará, o atacante comentou sobre a emoção de marcar contra o maior rival, a confiança passada pelo técnico Dorival Júnior, a importância do confronto e as críticas.

Em boa fase, o atleta de 25 anos pode ser titular contra o Fortaleza em meio às dúvidas sobre a condição clínica de Vina, que voltou a sentir dores musculares na última partida. Cléber divide com o meia-atacante o posto de artilheiro do atual elenco no Clássico-Rei. Ele marcou três gols em nove jogos e quer aumentar os números nesta quarta.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"É totalmente diferente (marcar em um Clássico-Rei). Estar marcando no clássico é sempre bom, a emoção é maior, é uma emoção que extravasa. Vai sair amanhã com fé em Deus para extravasar", afirmou o centroavante.

Desde a chegada de Dorival, Cléber entrou em campo oito vezes, sendo quatro como titular, marcou três gols e deu uma assistência. No último confronto, empate em 2 a 2 com o São Paulo no Morumbi, o atacante fez o seu 20º gol e completou 100 partidas com a camisa do Alvinegro.

"O Dorival conversa comigo, me passa muita tranquilidade dentro de campo. Quando me dá voto de confiança de começar jogando, tento corresponder marcando gols. Não foi diferente nesses últimos jogos. Venho marcando gols, ajudando a equipe, correspondendo dentro de campo", disse o jogador.

O Ceará chega para o confronto com confiança elevada, ostentando sequência invicta de seis partidas. Questionado sobre favoritismo no Clássico-Rei, Cléber fez questão de rechaçar o status para o Alvinegro antes do confronto.

"Clássico não tem favoritismo, é uma jogo à parte. É entrar sempre ligado, dividindo cada bola, ganhando os duelos e, no final do jogo, ver o resultado."

 

Volta por cima, críticas e desfalques

O atual momento do atleta pode ser encarado como uma recuperação após enfrentar período turbulento junto ao time nos primeiros meses do ano. Em meio às eliminações no Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste, Cléber foi um dos jogadores do elenco mais criticados.

"A minha vida foi motivada de muita superação. Nunca foi fácil para mim. Como todos sabem eu não tive categoria de base. Lutei muito para chegar até aqui. Estou lutando até hoje para sempre dar o meu melhor, ajudando o Ceará. Quando os gols não vêm, a torcida pega no pé. Sei como é isso. Eu me blindo muito em questão de críticas. Graças a Deus, consegui essa volta por cima, ajudando, marcando gols importantes para o clube. A torcida é assim. Quando o momento não está bom, ela vai criticar. Mas quando o momento está bom, eles estão ali para apoiar, chegam junto também. Eu sei lidar muito bem com isso"

Cléber falou ainda sobre os desfalques certos do Ceará no Clássico-Rei: Mendoza e Bruno Pacheco, além do técnico Dorival Junior, todos por suspensão. "A gente tem peças importantes que sempre quando entram estão dando o melhor. Todos que vão entrar em campo vão poder ajudar o Ceará e os companheiros que estão se recuperando."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cléber ceará cléber ceará clássico-rei fortaleza x ceará ceará sporting club

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar