Dorival lamenta desfalques do Ceará para o Clássico-Rei: "Teremos que ter tranquilidade"

O confronto acontece na noite desta quarta-feira, 1º, às 20h30min, em partida atrasada válida pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Após empate contra o São Paulo, o Ceará volta as atenções para o confronto diante do Fortaleza. O Clássico-Rei acontece na noite desta quarta-feira, 1º, às 20h30min, em partida atrasada válida pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior, em coletiva pós-jogo, lamentou o pouco tempo de preparação e os desfalques para a partida. O treinador alvinegro também ressaltou a dificuldade e a importância do duelo.

“Para o Clássico, nós perdemos mais três jogadores e teremos que ter tranquilidade agora, para equilibrarmos a equipe em busca de uma melhor condição. Muito em cima para uma sequência, um jogo tão difícil como é um clássico, com a perda de alguns jogadores importantíssimos. E, ao mesmo tempo, com as dificuldades naturais de uma partida que, para nós, tem um tamanho ainda maior em razão do equilíbrio que estamos buscando e tentando encontrar dentro da competição”, destaca.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Advertidos com um cartão amarelo no empate entre Ceará e São Paulo na noite deste sábado, 28, o atacante Mendoza e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco estão suspensos para o Clássico-Rei contra o Tricolor do Pici. O volante Rodrigo Lindoso sentiu desconforto no aquecimento da partida contra o São Paulo, no último sábado, 28, e deve passar por avaliação clínica.

Dorival comentou sobre a escalação diante da equipe paulista, que contou com as ausências de dois dos principais jogadores da equipe: Mendoza e Vina, ambos entraram no segundo tempo. "Foi para que não acontecesse o que aconteceu com o Vina. Não queríamos que isso acontecesse pela sequência de jogos. Mendoza, Messias, Richard que não atuou, o próprio Lindoso, que acabou sentindo no aquecimento. Nós vamos falar aqui de calendário, de desgaste, de sequência de jogos absurda, dez jogos por mês Eu acho que isso já vira até redundância. É bobagem nós novamente batermos nisso daí. Infelizmente é o que tem acontecido na maioria das equipes. E nós, por estarmos com vários jogadores entregues ao DM e alguns não podendo atuar por cartões, é natural que, tendo um elenco um pouco mais reduzido, nós sintamos um pouco mais”, afirmou.

O treinador falou ainda sobre o pouco tempo de preparação para o confronto. “Não faz (treinamento para Clássico-Rei). Não tem o que fazer, apenas recuperação. Falara que nós vamos fazer um treinamento. Não tem como fazer. Nossos treinamentos têm sido muito mais vídeos, amostragem em campo, com trabalhos muito mais parados do que propriamente com ganho de qualidade. Nós temos que continuar dessa forma, acho que não tem outro caminho”, completa.

Com o mando de campo do Leão, a torcida do Vovô ocupará o setor norte, nos anéis superior e inferior o que representará 30% da capacidade das arquibancadas. Os bilhetes custam R$ 70 e R$ 50, respectivamente.

Após o empate com o São Paulo no sábado, 28, o Alvinegro do Porangabuçu segue na zona de rebaixamento e busca diante do Ceará vencer a primeira na Série A. Em sete partidas disputadas no Brasileirão, o Vovô conquistou seis pontos e está na na 18ª colocação, enquanto o Tricolor, apenas dois e ocupa a lanterna na tabela de classificação do certame.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza time futebol ceará time futebol fortaleza esporte clube ceará sporting club clássico-rei série a 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar