Ceará tem o desafio de encerrar sequência de vitórias do São Paulo no Morumbi

A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni venceu os 12 últimos jogos em casa; última derrota foi em março, para o Palmeiras, ainda pelo Paulistão

O Ceará visita o São Paulo neste sábado, 28, com uma dura missão no Morumbi. Além de voltar a vencer no Brasileirão, o Alvinegro busca encerrar a longa sequência de vitórias do Tricolor Paulista como mandante. A equipe comandada por Rogério Ceni acumula 12 vitórias nas últimas 12 partidas. 

O São Paulo não é derrotado dentro de casa desde março deste ano, quando foi superado pelo Palmeiras por 1 a 0, no Paulistão, com gol de Rony logo no início do confronto. O jogo contra o Ceará será a quarta partida do Soberano como mandante no campeonato, onde já bateu Athletico-PR (4-0), Santos (2-1) e Cuiabá (2-1).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas últimas 12 partidas no Morumbi, o São Paulo balançou a rede 29 vezes e sofreu apenas seis gols. No Brasileirão, oito dos 12 tentos do Tricolor Paulista foram marcados em casa. Mesmo atuando com os reservas diante do Ayacucho-PER na última rodada da Sul-Americana, a equipe venceu os peruanos por 1 a 0.

Sem vencer desde a primeira rodada, o Ceará já jogou fora de casa três vezes, acumulando uma vitória por 3 a 2 contra o Palmeiras, uma derrota por 1 a 0 contra o Athletico-PR e um empate sem gols contra o Santos na última jornada.

O histórico recente do confronto entre as equipes é equilibrado. Os últimos cinco jogos entre Ceará e São Paulo terminaram empatados pelo placar de 1 a 1.

A última vez em que o Alvinegro conseguiu superar os adversários foi em 2015, em duelo de ida pela Copa do Brasil. Naquela ocasião, o Vovô venceu os oponentes por 2 a 1 no Morumbi, com dois gols do atacante Rafael Costa; Alexandre Pato descontou para os donos da casa.

Com 5 pontos e em penúltimo na tabela, o Ceará quer a vitória para tentar escapar da zona de rebaixamento ainda nesta rodada. Já o São Paulo está na terceira colocação com 12 pontos e almeja a liderança.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

são paulo x ceará ceará sporting club são paulo 12 vitórias consecutivas morumbi ceará desafio brasileirão 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar