Com ótima atuação, Ceará vence Palmeiras por 3 a 2 na estreia do Brasileirão

Mendoza, Lucas Ribeiro e Jorge — este contra — marcaram para o Vovô, enquanto Zé Rafael e Gustavo Gómez diminuíram para o Verdão na primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Um tabu foi quebrado. O Ceará conquistou na noite deste sábado, 9, o primeiro triunfo jogando como visitante diante do Palmeiras ao vencer por 3 a 2 no Allianz Parque, na estreia do Brasileirão 2022. O Alvinegro de Porangabuçu balançou as redes com Jorge (contra), Mendoza e Lucas Ribeiro, enquanto o Palestra descontou com Zé Rafael e Gustavo Gómez. 

No embate, desde os minutos iniciais o Ceará demonstrou uma postura ativa e letal. Com velocidade, a equipe precisou de poucas finalizações para balançar as redes. Ao todo, no primeiro tempo em que marcou dois gols, o Alvinegro chutou ao gol dez vezes, criando duas vezes mais chances que o Verdão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As primeiras chances criadas pelos comandados por Dorival saíram de bolas paradas, com cobrança de falta e escanteio, e levaram perigo ao gol de Weverton. Foi em um contra-ataque, porém, que a vitória do Vovô começou a ser desenhada.

Aos seis minutos, após distribuição de Lindoso do meio de campo, Mendoza desceu com velocidade em direção ao gol. Ao tocar para Vina, que jogava mais centralizado, o jogador acabou por servir Jorge, do Palmeiras, que colocou a bola para dentro da meta alviverde ao invés de defendê-la.

Com o placar aberto, o Ceará seguiu pressionando, cedendo pouco espaço para o Palmeiras e logo o segundo gol do Alvinegro foi marcado. Após cobrança de escanteio e defesa de Weverton, a bola sobrou para Mendoza, Marcos Rocha defendeu, mas ela sobrou novamente para o colombiano, que ampliou a vantagem aos 12 minutos.

Após os dois gols anotados, o Vovô subiu um pouco da marcação e acabou tomando um tento aos 21 minutos. Após receber um passe de Raphael Veiga sem marcação, o jogador diminuiu a vantagem do adversário com um belo chute sem chance de defesa para João Ricardo. Apesar do gol tomado, o Ceará seguiu se portando bem no jogo e foi para o intervalo com a vantagem.

Com a parcial derrota, o Palmeiras voltou para a segunda etapa com mudanças. A equipe de Abel Ferreira teve maior posse e também criou mais situações de gol, mas isso não inibiu o Vovô, que seguiu levando perigo ao goleiro Weverton ao se aproveitar dos espaços deixados na marcação do Verdão. 

Foi aproveitando espaços que o Alvinegro alcançou o terceiro tento. Em mais um contra-ataque de velocidade, dessa vez comandado por Vina, o Ceará trabalhou rapidamente com Mendoza e Erick fez a primeira finalização. Apesar da defesa inicial de Weverton, a bola sobrou com Lucas Ribeiro, que não perdoou e sacramentou a vitória do Vovô. 

Nos acréscimos, o Palmeiras chegou a diminuir novamente a vantagem do time visitante ao marcar de pênalti com Gustavo Gómez. Com pouco controle da partida, o árbitro Caio Max chegou a expulsar Vina logo depois e distribuiu 12 cartões amarelos para os jogadores em campo ao todo na partida.

O Ceará volta a entrar em campo na terça-feira, 12, quando enfrenta o Deportivo La Guaira, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. No mesmo dia, o Palmeiras joga diante do Independiente Petrolero, pela Libertadores. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Sociedade Esportiva Palmeiras Brasileirão Série A 2022 resultado Palmeiras Ceará Palmeiras Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar