Ceará: Dorival elogia atuação contra Santos e espera "jogo limpo" diante do Independiente

Treinador comentou sobre o desempenho do Vovô diante do Peixe, pela Série A, e projetou o duelo contra o time argentino, marcado para a próxima quarta-feira, 25

O Ceará conquistou mais um ponto diante do Santos, na noite do último sábado, 21, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. Após o confronto, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e tratou sobre os assuntos envolvendo os duelos contra o Peixe e Independiente, da Argentina, marcado para a próxima quarta-feira, 25, pela Copa Sul-Americana.

Mais uma vez, um dos assuntos mais abordados após uma partida da Série A ficou por conta da arbitragem. Sobre a atuação de Sávio Pereira Sampaio, Dorival Júnior acredita que o juiz foi rigoroso ao expulsar o volante Richard Coelho, mas antes elogiou o brasiliense de 36 anos:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Para mim, ele é um dos grandes árbitros que nós temos no país e já há alguns anos. Rapaz muito seguro, muito competente. Acho que ele foi muito rigoroso na expulsão, porque os dois jogadores já estavam se estranhando há algum tempo. Então se aconteceu para um lado, teria que ser para o outro”, analisou.

Mesmo jogando fora de casa, o Ceará não se intimidou de enfrentar uma Arena Barueri lotada de torcedores santistas. Na coletiva, o comandante alvinegro elogiou o primeiro tempo do Vovô, além de ter se mostrado satisfeito com a postura defensiva da equipe quando esteve com um jogador a menos:

“Tivemos um primeiro tempo muito bom. Poderíamos ter tido uma sorte melhor. Fizemos um segundo tempo que, a partir do momento da expulsão, acabou quebrando um pouco tudo aquilo que imaginávamos. Suportamos muito bem a pressão, não sofremos jogadas de infiltrações. Foram apenas bolas aéreas que graças a Deus foram bem marcadas”, ponderou.

Virando a chave, o Ceará agora volta o foco para a disputa da Sul-Americana. No meio de semana, o time cearense encara o Independiente, em Buenos Aires, às 21h30min, em busca de garantir a vaga nas oitavas de final da competição. Para o confronto, Dorival perde que sua equipe mantenha a vibração e a boa troca de passes que tiveram diante do Santos:

“Eu acho que a vibração que tivemos desde o início da partida, o jogo de aproximação, a troca de passes. Estávamos envolvendo a equipe adversária. Conseguimos criar boas oportunidades. Acho que isso nós temos que levar. Será um jogo muito complicado, difícil. Uma decisão. E como toda decisão, teremos que ter muito cuidado. Será um jogo onde tudo pode acontecer. Só espero que tenhamos um jogo limpo, sem interferência de ninguém. Que vença a melhor equipe”, afirmou.

O Ceará viaja para o país vizinho no final da manhã da próxima segunda-feira, 23, e realizará o último treino antes da decisão contra o Independiente no dia seguinte, no CT do Boca Juniors.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club ceará time futebol dorival júnior santos x ceará independiente x ceará entrevista coletiva copa sul-americana ceará sul-americana 2022 série a 2022 brasileirão 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar