Ceará soma seis expulsões em 13 jogos sob comando de Dorival Júnior; veja retrospecto

Alvinegro ficou com um jogador a menos em quase metade dos jogos disputados com o atual treinador. Diante do Santos, neste sábado, 21, foi a vez de Richard Coelho

O empate em 0 a 0 conquistado pelo Ceará diante da equipe do Santos neste sábado, 21, em partida disputada na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro, marcou a sexta expulsão de um jogador do Vovô desde que Dorival Júnior estreou no comando da equipe.

Logo no primeiro jogo de Dorival, disputado no dia 5 de abril, diante do Independiente-ARG, pela Copa Sul-Americana, o Ceará saiu de campo com apenas 10 jogadores, já que Nino Paraíba foi punido com um cartão vermelho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A expulsão do lateral foi apenas a primeira das seis que o Vovô teria nos jogos seguintes. Na estreia do Campeonato Brasileiro, quando o Ceará bateu o Palmeiras por 3 a 2, no Allianz Parque, Vina foi expulso nos minutos finais.

Na segunda rodada do Brasileirão, na derrota de 3 a 1 para o Botafogo, mais um cartão vermelho, desta vez para Lima. Nas duas partidas seguintes, mais duas expulsões.

Pela Copa do Brasil, na vitória contra o Tombense, Messias deixou o campo de jogo após ser expulso. O mesmo aconteceu com o zagueiro Lucas Ribeiro, no jogo diante do General Caballero, no Paraguai.

A expulsão diante dos paraguaios havia sido a última da temporada até a noite deste sábado. Em um lance interpretativo, o árbitro Sávio Pereira Sampaio expulsou o volante Richard, após ser chamado pelo VAR e enxergar uma agressão do jogador do Ceará contra Jhojan Julio.

Dos seis jogos em que algum jogador do Ceará foi punido com cartão vermelho, apenas a partida diante do Botafogo terminou com o placar adverso. Nas outras cinco expulsões, o Vovô deixou o campo com quatro vitórias e um empate.

A maioria das expulsões ocorreram longe da Arena Castelão. Em casa, o Ceará ficou com um jogador a menos em duas oportunidades, uma pela Copa Sul-Americana e outra pelo Brasileirão. Cinco dos seis cartões vermelhos foram registrados durante o primeiro mês de trabalho de Dorival. O Vovô estava há seis jogos sem perder um jogador por expulsão.

Antes da chegada de Dorival, o Ceará possuía apenas uma expulsão na atual temporada. O único cartão vermelho até então havia sido aplicado ao atacante Cléber, no dia 5 de fevereiro, durante o Clássico-Rei disputado pela Copa do Nordeste.

Confira a lista de expulsões durante a "Era Dorival":

  • 05/04 - Ceará 2 x 1 Independiente: Nino Paraíba (Copa Sul-Americana)
  • 09/04 - Palmeiras 2 x 3 Ceará: Vina (Campeonato Brasileiro)
  • 17/04 - Ceará 1 x 3 Botafogo: Lima (Campeonato Brasileiro)
  • 20/04 - Tombense 0 x 2 Ceará: Messias (Copa do Brasil)
  • 26/04 - General Caballero 0 x 2 Ceará: Lucas Ribeiro (Copa Sul-Americana)
  • 21/05 - Santos 0 x 0 Ceará: Richard (Campeonato Brasileiro)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Cartões Vermelhos Expulsões Dorival

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar