Ceará está no Grupo G da Copa Sul-Americana; veja os adversários

O Alvinegro de Porangabuçu fará a sua estreia no torneio continental diante do Independiente-ARG, no dia 5, 6 ou 7 de abril, na Arena Castelão

A Conmebol definiu, através de sorteio realizado nesta sexta-feira, 25, a distribuição dos grupos da Copa Sul-Americana de 2022. O Ceará, único representante nordestino na competição, está na chave G junto de Independiente-ARG, Deportivo La Guaira-VEN e General Cabellero-PAR , adversários do Alvinegro de Porangabuçu nesta fase do torneio continental.

+Conheça os grupos da Copa Sul-Americana 2022

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desta forma, o Ceará fará a sua estreia diante do Independiente-ARG no dia 5, 6 ou 7 de abril, na Arena Castelão. Os dois confrontos seguintes serão fora de casa, contra o Deportivo La Guaira-VEN e General Cabellero-PAR, respectivamente. Nos embates de volta, o Vovô terá dois jogos em sequência diante da torcida alvinegra, mas precisará, assim como foi na participação de 2021, realizar o último jogo da fase de grupos como visitante.

Pela participação no certame continental, o clube cearense tem garantido premiação de cerca de R$ 4,3 milhões, já que cada partida como mandante representa U$ 300 mil nos cofres do alvinegro — algo em torno de R$ 1.4 milhão na cotação atual do dólar desta sexta-feira, 25.

Neste ano, o Ceará chega para a disputa do torneio sob a expectativa de melhorar o desempenho da última temporada e avançar às oitavas de final da competição. Para isso, o Vovô precisa finalizar a fase de grupos como líder da chave, já que somente o primeiro colocado garante a classificação. Em 2021, o escrete preto-e-branco terminou em segundo lugar, dois pontos atrás do Arsenal de Sarandi-ARG.

Sequência de jogos do Ceará na Sul-Americana:

5, 6 ou 7 de abril: Ceará x Independiente-ARG
12, 13 ou 14 de abril: Deportivo La Guaira-VEN x Ceará, 
26, 27 ou 28 de abril: General Cabellero-PAR x Ceará
3, 4 ou 5 de maio: Ceará x Deportivo La Guaira-VEN
17, 18 ou 19 de maio: Ceará x General Cabellero-PAR
24, 25 ou 26 de maio: Independiente-ARG x Ceará

Grupos da Copa Sul-Americana:

Grupo A - Lanús-ARG, Wanderers-URU, Metropolitano-VEN, Barcelona-EQU

Grupo B - Racing-ARG, Melgar-PER, River Plate-URU, Cuiabá-MT

Grupo C - Santos, La Calera-CHI, Banfield-ARG, U.Católica-EQU

Grupo D - São Paulo, J. Wilstermann-BOL, Ayacucho-PER, Everton-CHI

Grupo E - Internacional, I. Medellín-COL, 9 de Octubre-EQU, Guaireña

Grupo F - LDU-EQU, Defensa y Justicia-ARG, Atlético-GO, Antofagasta-CHI

Grupo G - Independiente-ARG, Deportivo La Guaira-VEN, Ceará, General Cabellero-PAR

Grupo H - Junior Barranquilla-COL, O. Petrolero-BOL, Unión-ARG, Fluminense

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar