Fernando Sobral é o meio-campista com mais desarmes nas últimas três edições da Série A

O volante de 27 anos atuou em 36 jogos no Campeonato Brasileiro de 2021 e segue sendo um dos pilares na marcação do Vovô

Destaque do sistema defensivo do Ceará, Fernando Sobral é o meio-campista com mais desarmes somados nas últimas três edições do Campeonato Brasileiro. Desde 2019, o jogador efetuou 237 desarmes, de acordo com dados do Footstats.

No Brasileirão de 2021, o volante desarmou 112 vezes em 36 partidas disputadas, sendo o primeiro da competição neste fundamento. O segundo jogador do ranking foi João Lucas, do Cuiabá, com 90 desarmes. Em 2020, também foi líder no quesito, com 99 desarmes em 34 jogos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2019, Fernando Sobral ainda não era o titular da posição na equipe. Entrou em campo em 13 partidas, efetuando 26 desarmes. Ainda assim, foi o meio-campista que mais desarmou no Campeonato Brasileiro.

Na temporada de 2019, o atleta obteve média de 2,5 desarmes por partida, conforme dados do SofaScore. Já em 2020, quando assumiu a titularidade, o jogador alvinegro atingiu 2,9 desarmes por jogo. Em 2021, alcançou 2,8 de média no fundamento.

Um dos principais jogadores do Ceará, Fernando Sobral fará a sua quarta temporada seguida pelo time alvinegro este ano. Titular absoluto desde 2020, o atleta soma sete gols e nove assistências em 135 partidas disputadas pelo Vovô.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará time futebol ceará sporting club fernando sobral

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar