Ceará projeta de seis a oito contratações para a temporada de 2022, afirma Robinson

Dirigente preferiu não revelar os nomes em negociação. Por outro lado, Robinson de Castro anunciou como primeiro reforço para o próximo ano o volante Richardson

Robinson de Castro, presidente do Ceará, falou sobre o futuro do time em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 14. Segundo ele, a expectativa é de que o clube faça entre seis a oito contratações. O mandatário alvinegro aproveitou para anunciar o primeiro reforço da temporada 2022: o volante Richardson.

Quando questionado sobre o mercado da bola, Robinson preferiu não revelar os nomes, mas deixou claro que há negociações em andamento. “Conversa tem muita, mas não adianta conversa se não efetivar, se não colocar no papel”, afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O presidente comentou que um empecilho para as novas contratações são os salários. Ele disse que a “concorrência é muito forte, principalmente no mercado internacional”. Os jogadores tentam negociar os pagamentos em dólar. “A moeda brasileira está deixando de ser real para ser dólar”, brincou.

O dirigente também confirmou que quatro de seis jogadores que estavam em fim de contrato não vão permanecer no clube para 2022. Os atletas Yony González, Aírton e Jorginho, que tinham vínculo por empréstimo, retornaram a suas equipes de origem. Já o zagueiro Klaus não renovará e já assinou a rescisão. As situações de Fabinho e Gabriel Dias ainda estão em avaliação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club robinson de castro ceará ceará time futebol ceará futebol mercado da bola ceará contratações

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar