Ceará jogará a Copa Sul-Americana pelo segundo ano consecutivo

Alvinegro ainda tinha chance de Libertadores, mas derrota para o Palmeiras e resultados de outros jogos não foram favoráveis; torcida pode ver um jogo oficial contra um clube de fora do Brasil pela primeira vez

O Ceará foi derrotado para o Palmeiras por 1 a 0 nesta quinta-feira, 9, pela última rodada do Brasileirão, e terminou o Brasileirão na décima primeira colocação. Posição que o garante, pela segunda vez consecutiva, na Copa Sul-Americana

O Alvinegro ainda tinha chances de conseguir uma vaga na Libertadores, mas com a derrota e outros resultados desfavoráveis, o Vovô irá disputar novamente o segundo torneio mais importante da Conmebol em 2022.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2021, o Ceará jogou a competição em um grupo com Arsenal de Sarandí-ARG, Bolívar-BOL e Jorge Wilstermann-BOL, e acabou a fase de grupos na segunda colocação, posição que não foi o suficiente para a classificação do Alvinegro de Porangabuçu, pois só o primeiro colocado avançava.

Na ocasião, o Ceará jogou com os portões da Arena Castelão fechados, por conta das medidas de segurança contra a pandemia da covid-19. Portanto, a torcida alvinegra pode ver de perto pela primeira vez um confronto oficial contra clubes de fora do Brasil.

O Vovô já havia jogado a Sul-Americana em 2011, mas a competição tinha outro formato, e o Alvinegro foi eliminado ainda na primeira fase contra o São Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará time futebol ceará sporting club ceará sul-americana copa sul-americana 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar