Ceará x Corinthians marca encontro entre 3º melhor mandante e 5º melhor visitante da Série A

A equipe de Porangabuçu acumulou um aproveitamento de 64,7% dos pontos atuando na Arena Castelão

O duelo entre Ceará e Corinthians na próxima quinta-feira, 25, coloca frente a frente o quarto melhor mandante e o quinto melhor visitante do Campeonato Brasileiro. O Ceará tem 64,7% de aproveitamento em jogos como mandante. Já o Corinthians possui um aproveitamento de 43,1%, quando atua fora da Neo Química Arena.

Nas 17 partidas que disputou em casa, o Alvinegro Cearense somou 33 pontos, sendo nove vitórias, seis empates e duas derrotas. Do outro lado do confronto, o Timão fez 22 pontos, fruto de cinco vitórias, sete empates e cinco derrotas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O bom desempenho do Ceará em seus domínios está associado à eficiência do sistema defensivo. Sétima melhor defesa do campeonato, com 34 gols sofridos, 10 gols a mais que o Atlético-MG, time menos vazado da competição. Considerando apenas os jogos como mandante, os números são ainda mais expressivos. O Vovô tem a quarta melhor defesa, com 13 gols sofridos.

O Corinthians, por outro lado, apesar da boa campanha fora de casa, marcou apenas 13 gols e sofreu 15 em 17 partidas que disputou como visitante.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club corinthians ceará x corinthians mandante visitante série a 2021 campeonato brasileiro arena castelão aproveitamento números

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar