Há dois jogos sem sofrer gols, Ceará busca manter sequência com desfalques na zaga titular

Messias e Luiz Otávio estão suspensos por terceiro cartão amarelo e devem dar vaga a Gabriel Lacerda e Klaus; Tiago Nunes terá que decidir entre Igor e Gabriel Dias na lateral direita

O Ceará chegou à segunda partida seguida sem sofrer gols no Brasileirão após a vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá. Um número importante, tendo em vista que a equipe havia sido vazada em cinco dos seis jogos anteriores.

Para manter a sequência, Tiago Nunes não vai contar com a dupla de zaga titular para a partida contra o Athletico-PR desta quarta, 10, já que Messias e Luiz Otávio receberam terceiro cartão amarelo e estão suspensos para o jogo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os favoritos a assumirem a posição são Gabriel Lacerda e Klaus. O primeiro com presença quase certa, já que sempre vem entrando e se destacando com boas atuações e gols. Já o segundo, não atua pelo time principal desde a quarta rodada e não é relacionado para o time principal desde a 12ª.

Outros nomes cotados que podem ser opção no lugar de Klaus são Alan Uchôa — zagueiro da base — e o volante William Oliveira, este que seria improvisado na posição.

Outra disputa por posição no setor defensivo é na lateral direita. Gabriel Dias volta de suspensão e Tiago Nunes precisará decidir quem entre ele e Igor começa como titular.

Se conseguir sair de Curitiba sem sofrer gol, o Ceará alcança a marca de três jogos sem ser vazado pela terceira vez nessa edição do Brasileirão, mas conquistando mais pontos do que das outras vezes, já que nas sequências anteriores o Alvinegro havia empatado duas vezes por 0 a 0 em cada.

A primeira sequência foi nas rodadas 8, 9 e 10 — 0 a 0 contra Red Bull Bragantino, 2 a 0 contra Juventude e 0 a 0 contra Fluminense — quando o time ainda era treinado por Guto Ferreira. Tiago Nunes também conseguiu essa sequência contra Santos (0 a 0), Chapecoense (1 a 0) e Internacional (0 a 0), nas rodadas 21, 22 e 24 — a rodada 23 havia sido adiada — e busca repetir o feito.

O Ceará visita o Athletico-PR nesta quarta-feira, às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club athletico-pr x ceará brasileirão 2021 sem ser vazado rodada 31 Arena da baixada

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar