Fernando Sobral, do Ceará, é líder de desarmes e interceptações da Série A

O volante de 26 anos atuou em 28 dos 29 jogos que o Vovô disputou no Campeonato Brasileiro e assim como em 2020 segue sendo um dos pilares do sistema defensivo alvinegro

Destaque do Ceará em aspectos defensivos na atual temporada, Fernando Sobral é o jogador com mais retomadas de bola (desarmes e interceptações) entre todos os jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro.

Das 29 rodadas que o Vovô disputou no Brasileirão, o volante esteve em campo em 28 partidas — ficou de fora apenas da estreia do Alvinegro diante do Grêmio-RS, poupado pelo ex-treinador Guto Ferreira. Neste recorte de jogos, Sobral efetuou 87 desarmes e 25 interceptações, totalizando 102 retomadas de bola, segundo o portal Footstats.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O número do atleta alvinegro é expressivo. O segundo colocado do ranking, por exemplo, o lateral-direito João Lucas, do Cuiabá-MT, soma 85 retomadas de bola, seguido de Éderson, do Fortaleza, com 84, o que coloca o camisa 8 com 16,6% de desarmes e interceptações a mais do que o vice-líder.

Em 2020, Fernando Sobral também esteve entre os principais ladrões de bola da Série A. O volante foi o líder de desarmes entre todos os jogadores da competição até a 34º rodada, com 98 bolas roubadas. Posteriormente, foi ultrapassado pelo lateral-direito Aderlan, do RB Bragantino, terminando o campeonato como o segundo no quesito.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club série a campeonato brasileiro fernando sobral

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar