Tiago Nunes critica arbitragem após revés do Ceará contra o Atlético-MG

Técnico do Vovô foi expulso após reclamar de falta que ocorreu no início da jogada que originou no primeiro gol do Galo. Árbitro teria dado vantagem no lance

A derrota do Ceará por 3 a 1 diante do Atlético-MG teve como protagonista, entre muitos personagens, a arbitragem e o VAR. Houve pênalti marcado e logo depois anulado pela tecnologia, pênalti analisado e dado, além de análise de impedimento no gol de Gabriel Lacerda. Dentre as muitas decisões que tomou, o árbitro Jefferson Ferreira expulsou Tiago Nunes após o técnico reclamar de uma falta que ocorreu no início da jogada que originou no primeiro gol do Galo. Na jogada, o árbitro teria dado vantagem. 

Em coletiva após o jogo, Tiago Nunes criticou a arbitragem na partida num geral e alegou que as interferências afetaram negativamente o desempenho do Vovô no embate. "O Ceará foi desrespeitado hoje no Mineirão. O árbitro foi muito mal, não foi pouco. Todas as decisões dele, dos seus companheiros, foram em prol do Atlético Mineiro. Na dúvida, era prol o Atlético. No primeiro lance, houve um pênalti anulado depois pelo VAR. Foi uma vergonha. Ele não teve dúvida alguma em pontuar um pênalti a favor do Atlético e, mesmo depois, voltando atrás, ele cria um ambiente, uma atmosfera, muito favorável ao time da casa com sua torcida", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para Tiago Nunes, as decisões do time de arbitragem acabaram por auxiliar o Atlético-MG e criaram um clima difícil para o Alvinegro de Porangabuçu. "Um time de muita qualidade e cria um ambiente que atrapalha nossa construção do jogo. Nós realmente não tivemos um bom primeiro tempo, mas a arbitragem nos atrapalhou demais. Tanto que no primeiro gol do adversário o Geovane sofre uma falta, a gente não tem vantagem técnica alguma no lance. O árbitro não é qualificado o suficiente para avaliar se a vantagem tática ou técnica existe, pois a bola continua no nos sistema de defesa, no pé do nosso zagueiro. Não é uma bola que nos faz progredir pro ataque, pois estava na nossa defesa. Com um jogador a menos, deitado no campo, e ele deu sequência e prejudicou", falou.

Falando sobre o tema, o treinador revelou o que falou ao árbitro antes de ser expulso. "Eu reclamei e falei que ele não estava qualificado para apitar e ele me expulsou. No segundo tempo, outra vergonha. Pois o pênalti é uma falta em cima do Bruno Pacheco e ele é passivo. Os gandulas ajudando o Atlético e a arbitragem foi desastrosa, afetou nosso rendimento no primeiro tempo", pontuou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club arbitragem Atlético-MG x Ceará Tiago Nunes Brasileirão Série A 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar