Com derrota para o Grêmio e vitória da Chape, Ceará se tornou o pior visitante da Série A

O Alvinegro conquistou somente seis pontos em 10 partidas longe de casa, com um aproveitamento de 20%

Com mais uma derrota fora de casa, desta vez diante do Grêmio, e a vitória da Chapecoense contra o Bragantino, o Ceará se tornou o pior visitante do Campeonato Brasileiro e a única equipe que ainda não venceu longe de seus domínios. O Vovô acumulou seis pontos fora do Estado, a mesma quantidade de América-MG, Santos e o próprio Imortal, mas tem o pior aproveitamento da elite do futebol nacional (20%).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Alvinegro conseguiu seis empates, quatro derrotas, cinco gols marcados e 15 sofridos fora de casa na Série A. A falta de vitórias reflete no baixo rendimento ofensivo e defensivo apresentado pelo Vovô. O Ceará, ao lado do Grêmio, são os donos do pior ataque entre os visitantes. Na zaga, a de Porangabuçu é a sétima mais vazada, empatada com o Athletico-PR.

Os desempenhos ruins longe do Castelão contribuíram para a sequência de cinco jogos sem vitória na primeira divisão. Das cinco partidas sem triunfo, três foram derrotas atuando como visitante. Foram nos confrontos contra Corinthians (3 a 1), América-MG (2 a 0) e Grêmio (2 a 0). O gol contra o Timão na Neo Química Arena, inclusive, foi o único tento nas últimas quatro partidas fora de casa.

Agora atuando em casa, o Ceará busca encerrar a sequência indigesta sem vencer no embate contra o Santos, na Arena Castelão, pela 21ª rodada do Brasileirão. Com 24 pontos somados, o Vovô caiu para a 11ª posição e uma vitória para subir na tabela.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar