Bruno Pacheco avalia campanha do Ceará na Série A e cobra evolução no returno

Lateral-esquerdo do Vovô enaltece posição na classificação, mas reconhece necessidade de atuações melhores no segundo turno do Brasileiro

Ainda com um jogo a realizar válido pelo primeiro turno, o Ceará iniciará o returno do Campeonato Brasileiro diante do Grêmio-RS, no próximo domingo, 12, às 11 horas. Com a equipe na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco vê a colocação de forma positiva, mas reconhece que o desempenho poderia ter sido melhor e cobra evolução.

Na nona posição, o Vovô conquistou 24 pontos em 18 jogos, com cinco vitórias, nove empates e quatro derrotas - aproveitamento de 44%. O duelo diante do Palmeiras-SP, pela 19ª rodada, foi adiado em razão da convocação de jogadores do clube paulista para jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Não adianta eu ficar aqui me lamentando ou arrumando desculpa. A gente sabe que não foi um primeiro turno ruim, mas que poderia ter sido muito melhor pelas peças que aqui estão, pelo elenco que a gente tem. E a gente está insatisfeito por aquilo que está apresentando. A gente sabe que pode evoluir muito mais, apresentar muito mais. Deixamos a desejar em muitos jogos, alguns empates no final do jogo, tiveram jogos que a gente conseguiu a vitória no final. Uma oitava colocação não é ruim, mas a gente sabe que pode buscar coisas melhores na competição", ponderou o camisa 6.

A sequência de quatro partidas sem vencer e o rendimento do Alvinegro levaram a diretoria a mexer no comando técnico: Guto Ferreira foi demitido e deu lugar a Tiago Nunes. Bruno Pacheco destacou a intensidade exigida pelo novo comandante e disse que o elenco está em adaptação, mas ressaltou que os próprios atletas se cobram para crescer de produção.

"A gente se cobra isso faz tempo. Sabemos da qualidade do elenco e do nosso time. Teve jogos que a gente venceu, mas não convenceu. É claro que o importante é vencer, mas tem hora que a gente não vai conseguir vencer. E aí? A gente tem que buscar uma linha de trabalho em que jogue bem, consiga vencer, e é isso que a gente busca. A gente se cobra o tempo todo, vê onde está falhando, onde está acertando, onde pode melhorar. Esse é o caminho para buscar coisas melhores na competição", disse o lateral.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club bruno pacheco entrevista coletiva campanha série a 2021 campeonato brasileiro primeiro turno returno

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar