Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Ceará x Flamengo: onde assistir à transmissão, escalação provável e horário

Ceará e Flamengo duelam hoje, domingo, 22 de agosto (22/08), em jogo válido pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Partida terá transmissão ao vivo. Saiba onde assistir, horário e todos os detalhes do confronto
00:04 | Ago. 22, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Tipo Notícia

Ceará e Flamengo duelam hoje, domingo, 22 de agosto (22/08), em jogo válido pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. O Alvinegro de Porangabuçu acumula cinco vitórias, oito empates e três derrotas no certame e ocupa a 8ª colocação na tabela com 23 pontos no começo da rodada.

Ceará x Flamengo: onde assistir à transmissão ao vivo

O jogo entre Ceará e Flamengo será transmitido pelo canal de TV aberta, Globo, e pelo serviço de canal pago, Premiere. Nas sintonias FM 95,5 e AM 1010, e também pelo YouTube - clicando aqui - a rádio O POVO CBN narra todos os lances da partida.

Horário e local do jogo:

A partida entre Ceará e Flamengo irá ocorrer às 16 horas (horário de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará.

Escalação provável:

Ceará

Richard, Buiú, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Fernando Sobral e Naressi (Marlon); Rick, Lima e Kelvyn; Airton. 

Flamengo

Diego Alves; Rodinei (Matheuzinho), Léo Pereira, Gustavo Henrique e Filipe Luis; João Gomes, Diego e Everton Ribeiro; Michael, Gabigol e Pedro (Vitinho).

Arbitragem do jogo:

A partida será comandada pelo árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden. Ele terá Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza como assistentes. Daniel Nobre Bins é responsável pelo árbitro de vídeo (VAR).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Lives de domingo, 22 de agosto (22/08): Pôr do Sol, Rock anos 80 e mais

Para ficar em casa
00:01 | Ago. 22, 2021
Autor Miguel Araujo
Foto do autor
Miguel Araujo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Confira as lives, transmissões ao vivo via redes sociais, programadas para hoje, domingo, 22 de agosto (22/08), de artistas do Brasil. Abaixo está a programação das lives de cada artista ou grupo, com hora e local da transmissão.

Lives de hoje, domingo, 22 de agosto (22/08)

Peça de teatro "Cascavel" - Disponível 24 horas
Onde: Sympla

12 horas: Música: DJ Márcio Fernandes
Onde: YouTube

16 horas: Música: Na trilha do vinil - Sumaré, 33 anos depois
Onde: YouTube

17 horas: Contação de histórias: Contos pra morrer... de rir!
Onde: YouTube

17 horas: Apresentação musical: Pôr do Sol Fortaleza - Felipe Adjafre, Beatriz Bandeira e Allexandre Nunes
Onde: Instagram

17 horas: Espetáculo de teatro "Ceará Minha Terra Meu Viver" - Grupo de Tradições Folclóricas Raízes Nordestinas
Onde: YouTube

18 horas: Contação de histórias: Histórias que vovó conta
Onde: YouTube

18 horas: Espetáculo de dança: Cia Balé Baião - Prelúdios para danças caboclas - Bienal de Dança
Onde: YouTube

18 horas: Música: Orquestra do Rock "Especial Rock Anos 80 Nacional"
Onde: Facebook e YouTube

19 horas: Espetáculo de teatro: Crioulos Expresso (Projeto Crioulos)
Onde: YouTube  e Instagram

19h30min: Espetáculo de teatro "Helena Blavatsky, a voz do silêncio"
Onde: Sympla
Quanto: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada)

20 horas: Espetáculo de dança: Quem disse que Lampião morreu?
Onde: YouTube

20 horas: Filme "Abismo - Minha História de Violência"
Onde: YouTube

21 horas: Apresentação de dança: Companhia Barlavento - Corpos embarcados; Grupo Miraíra - Povoado - Bienal de Dança
Onde: YouTube

Lives de sexta-feira

13 horas: Pitty
Onde: no canal da cantora no Twitch

Mais sobre live

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Tinga lamenta chances perdidas pelo Fortaleza em empate diante do Juventude

Camisa 2
23:30 | Ago. 21, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As oportunidades desperdiçadas pelo Fortaleza no empate em 1 a 1 com o Juventude-RS, neste sábado, 21, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 17ª rodada da Série A, foram lamentadas pelo lateral-direito e zagueiro Tinga, mas o resultado fora de casa foi valorizado. O camisa 2 já pede foco na partida contra o São Paulo, pela Copa do Brasil.

O Tricolor saiu na frente com gol de Marcelo Benevenuto, ainda no primeiro tempo, e sofreu o empate na segunda etapa, com tento de Ricardo Bueno. Nos minutos finais do confronto, Bruno Melo teve a chance de mexer no placar em cobrança de pênalti, mas o chute explodiu na trave.

"Sabíamos que ia ser muito difícil, mas nossa intenção é sempre vencer o jogo. A gente sempre joga para frente, teve várias oportunidades no primeiro tempo. O jogo estava bem controlado na primeira parte, não fomos eficientes e depois, no segundo tempo, a equipe do Juventude atacou mais, teve a oportunidade de fazer o gol. A gente teve mais duas oportunidades, uma com o Robson e outra minha também, o pênalti... Então a gente tem que levantar a cabeça, conseguiu ganhar um ponto importantíssimo", ponderou o defensor à TNT Sports.

O Leão do Pici agora volta as atenções para o confronto diante do São Paulo, na próxima quarta-feira, 25, às 21h30min, no Morumbi, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

"Agora é virar a chave porque quarta-feira tem jogo dificílimo, Copa do Brasil. Descansar para fazer um grande jogo", afirmou Tinga.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza perde pênalti no fim e fica no empate com o Juventude pela Série A

SÉRIE A
23:07 | Ago. 21, 2021
Autor Mateus Moura
Foto do autor
Mateus Moura Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza empatou com o Juventude por 1 a 1 na noite deste sábado, 21, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol do Leão foi marcado aos 11 minutos do primeiro tempo por Benevenuto. O Juventude empatou aos 25 minutos da etapa final com Ricardo Bueno.

Com o resultado, o Leão chega aos 32 pontos e se mantém na terceira colocação, empatado com o Palmeiras, que joga neste domingo contra o Cuiabá-MT. O Juventude segue na 12º posição, com 20 pontos.

A equipe comandada por Vojvoda volta a campo na próxima segunda-feira, 30, para encarar o Cuiabá-MT, às 21h30min, na Arena Castelão. O Juventude joga novamente no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), contra o São Paulo, no domingo, 29, às 16 horas.

O jogo

A partida começou com o Juventude tomando as primeiras iniciativas. O clube gaúcho teve o domínio da posse de bola nos primeiros 10 minutos, mas não conseguiu ser efetivo ofensivamente.

O Fortaleza, por sua vez, bem postado no campo de defesa, foi quem criou a primeira grande chance de gol da partida. Aos 11 minutos, Éderson chutou de fora da área e obrigou o goleiro Marcelo Carné a realizar boa defesa. A bola ainda sobrou para David, que finalizou para fora.

O Leão começou a ter mais volume nas construções ofensivas e passou a ocupar o campo de defesa do Juventude. Aos 16 minutos, Lucas Crispim cobra escanteio na cabeça de Benevenuto, que manda para o fundo das redes e abre o placar da partida. Foi o segundo gol do zagueiro com a camisa do Fortaleza e a oitava assistência do meio-campista.

O Tricolor seguiu controlando a partida. A equipe comandada por Marquinhos Santos encontrava dificuldades para criar chances de gol. O Juventude só conseguiu chegar com perigo aos 34 minutos. Matheus Jesus finalizou de fora da área, mas a bola balançou a rede pelo lado de fora, assustando o goleiro Marcelo Boeck.

O Fortaleza respondeu logo em seguida. Aos 35 minutos, Robson domina na entrada da área, dá um chapéu no defensor, mas na hora do chute é desarmado. O primeiro tempo terminou com o Leão mais consistente e equilibrado entre os setores de campo. O Juventude, apesar do bom começo, perdeu força com o passar da primeira etapa.

No retorno das equipes para a etapa final, logo aos cinco minutos, Robson recebe bom passe e fica cara a cara com o goleiro. O atacante, no entanto, isolou a bola e perdeu a oportunidade de ampliar o placar a favor do Tricolor.

O jogo se tornou equilibrado, com as duas equipes brigando pela posse da bola no meio campo. Aos 19 minutos, Vojvoda faz duas modificações na equipe: David sai para a entrada de Osvaldo e Romarinho dá lugar para Matheus Vargas. Osvaldo, no entanto, só ficou oito minutos em campo. O atacante sentiu um desconforto muscular e foi substituído por Igor Torres.

Seis minutos depois, aos 25 minutos, Marcos Vinicios faz jogada individual pelo lado direito, cruza rasteiro para o meio da área e Ricardo Bueno finaliza para o gol, empatando o placar. O gol deu ânimo para o time de Caxias do Sul, que passou a pressionar a defesa tricolor.

Já próximo do fim do jogo, aos 39 minutos, o Fortaleza teve uma excelente oportunidade para voltar a ficar à frente na partida. Após revisão do VAR, o árbitro Raphael Klaus viu toque de mão do jogador do Juventude e marcou pênalti a favor do Leão. Na cobrança, Bruno Melo chutou a bola na trave e desperdiçou a chance de mudar o placar. O confronto terminou em 1 a 1.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Cria da base, Andrey desabafa e cobra reação do Vasco: "Vergonha na cara"

Camisa 6
22:02 | Ago. 21, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Vasco completou 123 anos neste sábado. Sem muito a comemorar, o Gigante da Colina perdeu para o Operário, pela 20ª rodada, o que aumentou o drama dos cariocas na Série B. Revelado pelo clube, o volante Andrey fez um forte desabafo e cobrou reação do Vasco.

''Sinceramente, como cria do Vasco, criado aqui desde os 5 anos, eu tenho vergonha de vir falar para os 20 milhões de torcedores. Nosso sentimento tem de ser de vergonha na cara, de todos os jogadores. A gente tem de ser duro com a gente mesmo. Não adianta só esperar chegar ao fundo do poço para reagir. Tem de colocar a cabeça no travesseiro. Se está dando 100, tem de dar 300%. Porque é muito difícil a gente chegar aqui, com todo respeito ao Operário, ao Londrina, de todos que nos ganharam na Série B, a gente tem de ter vergonha na cara. A gente tem de ser protagonista nesta Série B, colocar a cara e ganhar, estar entre os quatro. Eu tenho vergonha e me sinto desrespeitando a torcida do Vasco por tudo que estamos passando, por este momento difícil. Eu peço desculpas a todos'', declarou Andrey.

''Nós precisamos deitar a cabeça no travesseiro e mudar totalmente a chave. E não ficar falando e falando e na próxima partida fazer a mesma coisa, igual como foi contra o Londrina, contra o Operário. Vergonha na cara de saber que está uma merda, uma bosta e que a gente tem de mudar. Se a gente não mudar a gente vai continuar na Série B. Aí não tem apoio, não tem renda. A pressão é enorme, a gente tem de saber a camisa que está vestindo. O Vasco é gigante, um clube de tradição, de muita história no futebol. Então é como eu disse. Colocar a cabeça no travesseiro, trabalhar e mudar logo esta situação, porque a gente sabe que o lugar do Vasco não é na Série B. É na Série A '', acrescentou o volante.

Andrey compartilha com a torcida o sentimento de indignação pelo momento do Vasco. O volante reforça o alerta para uma reação imediata do Gigante da Colina.

''Eu falo muito triste, com vergonha na cara, um sentimento de m... de ficar aqui falando. Eu peço desculpa à torcida. Pode cobrar de mim. Vou estar sempre aqui com coração aberto, porque estou aqui desde os 5 anos. Eu sei o que é vestir esta camisa. O sentimento de vocês é o meu. Peço perdão a vocês. Podem ter certeza de que vou conversar com meus jogadores para mudar a situação. O Vasco não merece estar onde está hoje e precisamos mudar a chave para subir para a Série A'', encerrou.

O Vasco amargou a terceira derrota seguida na Série B. O Gigante da Colina está na 11ª colocação, a cinco pontos do G4. Na próxima rodada, o clube carioca recebe a Ponte Preta, no domingo, dia 29, em São Januário.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Com 32,5% das UTIs Covid ocupadas, Ceará mantém queda há mais de dois meses

REDUÇÃO
22:00 | Ago. 21, 2021
Autor Ana Rute Ramires
Foto do autor
Ana Rute Ramires Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ceará atingiu menor taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 desde o início da pandemia, com índice de 32,51%. Estado mantém a queda na ocupação dos leitos de alta complexidade há mais de dois meses. Dados são da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde (Sesa), atualizada neste sábado, 21, às 17h04min.

Os leitos destinados para pacientes adultos registram ocupação de 32,89%. Conforme o sistema, nenhuma gestante está internada em UTI com Covid-19. Os leitos infantis têm índice de 38,89% e os específicos para recém nascidos estão vazios.

No caso dos leitos de enfermaria, a ocupação é de 14,11% das unidades ofertadas para pessoas com a infecção. Nesses leitos de baixa complexidade, o registro de queda na demanda se mantém desde maio. Acompanhamento indica ainda que oito pacientes estão internados em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Conforme aba da Regulação Estadual Pacientes Covid-19 do IntegraSUS, 14 pacientes aguardam por transferência. Sendo quatro deles para enfermarias e dez para UTIs. Dados sobre a fila de espera foram atualizado às 20h22min de quinta-feira, 19.  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags