Lima centralizado, Rick e outras novidades: Guto faz testes no Ceará para encarar o Flamengo

Os principais testes até agora foram no setor ofensivo, com Lima centralizado e responsável pela armação da equipe partindo por dentro

O técnico Guto Ferreira esboçou mudanças no Ceará para encarar o Flamengo neste domingo, 22, no Castelão, durante a semana de treinamentos. Os principais testes até agora foram no setor ofensivo, com Lima centralizado e responsável pela armação da equipe partindo por dentro.

O comandante alvinegro também testou peças diferentes pelos lados do campo e na posição de centroavante. Guto usou Kelvyn aberto pela esquerda e Rick pela direita, enquanto Airton ficou como o homem de referência no ataque.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No meio de campo pode surgir outra novidade. O volante Pedro Naressi foi testado no lugar de Marlon e fez dupla de volantes com Fernando Sobral.

As possíveis mudanças de Guto para encarar o Flamengo sugerem um estilo de jogo mais cauteloso, com marcação forte e contra-ataque. A escolha de Airton como "9" passa pela ideia de ganhar velocidade no momento do contragolpe. Kelvyn fortalece a recomposição e o corredor esquerdo do Alvinegro para fechar os espaços para o Rubro-Negro. Lima e Rick devem ser mais liberdade para as jogadas ofensivas.

O treinador ainda comandará mais duas atividades nesta sexta-feira, 20, e neste sábado, 21, para definir o time titular para encarar o Flamengo. Gordiola ganha o retorno de Vina, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

O camisa 29 tem treinado normalmente e briga por posição entre os 11 iniciais. Até cumprir a suspensão, o meia tinha ganhado sequência como titular contra o Fortaleza e o Atlético-GO.

Colaborou Gerson Barbosa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club ceará lima ceará vina ceará x flamengo guto ferreira ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar