Luiz Otávio vê disputa com Gabriel Lacerda como natural e diz: "Não tem cadeira cativa para ninguém"

Em coletiva, Luiz Otávio reconheceu evolução de Lacerda, mas afirmou que a luta por espaço engloba todos os zagueiros do elenco, não apenas os dois

A preparação do Ceará para encarar o Corinthians no domingo, 15, foi iniciada nesta terça-feira, 10, com a reapresentação do time no estádio Carlos de Alencar Pinto. Apesar de ainda ter uma semana toda pela frente para trabalhar, a comissão técnica já tem um dilema nas mãos. Com o bom retorno de Luiz Otávio à titularidade diante do Atlético-GO e Gabriel Lacerda estando novamente à disposição após cumprir suspensão, Guto Ferreira precisará decidir quem vai formar dupla com Messias.

+Lacerda ou Luiz Otávio: Guto precisa decidir quem será o titular ao lado de Messias

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em coletiva concedida nesta terça, o zagueiro Luiz Otávio foi questionado sobre o assunto e qualificou a briga por espaço como natural, mas disse que ela envolve todos os jogadores da posição. "A disputa não sou só eu e Lacerda, ou eu e Messias, ou eu a Klaus. Acho que todos os zagueiros que estão no plantel tem condições de estar atuando e aí vai do treinador, do Guto Ferreira, o que ele escolhe para atuar naquele determinado momento. Não tem cadeira cativa para ninguém, nenhuma das posições. O negócio é todo mundo quando entrar para jogar, dar o seu melhor”, defendeu.

Experiente, o camisa 13 aproveitou para tirar qualquer impressão de rivalidade interna e disse estar feliz com a evolução do jovem Lacerda. “Aqui é muito sadio, acho que é um torcendo pelo outro. Sempre o aconselho, falo muita coisa com ele a respeito de jogo, a respeito da vida; tenho um carinho muito grande. Estou sempre na torcida por ele, fico feliz quando ele joga, assim como ele fica feliz quando jogo", garante.

Quanto às características do colega, Luiz Otávio disse que Gabriel Lacerda “tem muita qualidade, é um jogador viril e a cada dia tem buscado se posicionar melhor. Foi aprendendo com os erros, que fizeram ele amadurecer e estar numa condição muito melhor”. Ele também destacou a personalidade do colega de equipe.

Defesa em alta

A partida entre Ceará e Atlético-GO foi a primeira que Luiz Otávio disputou na Série A de 2021. O defensor não esconde que o desejo daqui para frente é jogar o máximo possível, mas reconheceu o bom trabalho defensivo do Vovô na competição.

"Hoje a gente é a terceira defesa menos vazada (da competição), isso é um trabalho que já vem de longa data e a gente vem conseguindo ter sucesso coletivamente. Defesa não é só o Richard, os zagueiros, os laterais e os volantes, é o sistema como um todo, se um não marcar estourar de um lado ou de outro, então todo mundo tem ajudado nesse processo, não só defensivo, como a gente precisa ajudar no processo ofensivo”, disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Luiz Otávio disputa posição Luiz Otávio Gabriel Lacerda Luiz Otávio coletiva Sem cadeira cativa Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar