Richard exalta sistema defensivo do Ceará e projeta duelo contra o Sport pela Série A

Goleiro alvinegro destaca empenho da equipe em não sofrer gols, mira fim de jejum como visitante no Brasileirão e prevê confronto acirrado na Ilha do Retiro

Titular da meta alvinegra desde a temporada passada, o goleiro Richard comemora os bons números defensivos do Ceará na Série A, almeja o fim do jejum como visitante na atual edição da competição e projeta o duelo diante do Sport-PE, no próximo domingo, 25, na Ilha do Retiro, em Recife.

O Alvinegro sofreu 12 gols em 12 partidas do Brasileirão e está entre as equipes menos vazadas. Os comandados de Guto Ferreira saíram de campo quatro vezes sem tomar tentos, nos empates com Chapecoense-SC, RB Bragantino-SP e Fluminense-RJ e na vitória sobre o Juventude-RS.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"É verdade, o momento defensivo que a gente vive é muito bom, mas, como a gente tem falado sempre, é um todo. O pessoal do ataque tem nos ajudado bastante, os zagueiros, laterais e volantes também têm um comprometimento muito grande com isso. O Guto cobra isso diariamente, que a gente está mais perto da vitória se não levar gols. A gente está conseguindo dar o nosso melhor e sofrer poucos gols em um campeonato muito difícil como o Brasileiro, muita qualidade. O trabalho do setor defensivo, do time como um todo, está sendo muito importante para isso", analisou o arqueiro.

LEIA MAIS

+ Ao lado de Ceará, Fortaleza e Ferroviário, Governo lança projeto Futpaz para areninhas
+ 400 mil euros: Erick entra no top-6 das contratações mais caras do Ceará; veja lista
+ Na série invicta, Ceará só pontuou menos que Palmeiras, Bragantino e Atlético-MG
+ Ceará anuncia a contratação de Erick até o fim de 2023

Apesar de não ter sido vazado em três compromissos fora de casa, o Vovô ainda não conseguiu vencer longe de Fortaleza neste Campeonato Brasileiro. Em seis jogos, foram cinco empates e uma derrota. Com boa campanha como visitante na temporada 2020, Richard espera reencontrar o caminho dos triunfos a partir do próximo embate.

"Na temporada passada, a gente conseguia fazer grandes jogos fora de casa e acredito que esse ano a gente tem feito bons jogos, mas, infelizmente, a vitória não veio ainda. Creio que logo ela vai vir. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, os jogos, principalmente fora de casa, as equipes já conhecem o seu habitat. A gente entra sempre para vencer, independente do adversário, se é dentro ou fora de casa, é isso que o Guto sempre pede para nós. E a gente está em busca dessa primeira vitória fora de casa", disse.

O time de Porangabuçu terá a oportunidade de encerrar o jejum ante o Sport-PE, domingo, 25, às 20h30min, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 13ª rodada da competição nacional. Com a goleada por 4 a 0, pela Copa do Nordeste, viva na memória, o goleiro alvinegro alerta que o clássico regional será equilibrado e acirrado.

"Na verdade, esse jogo na Ilha do Retiro foi bem difícil já. Apesar do placar de 4 a 0, a gente teve bastante dificuldade no jogo, principalmente até o primeiro gol sair, eles pressionaram bastante. E a gente estava em um dia feliz, em que as chances criadas viraram gols, mas se parar para analisar bem o jogo não foi fácil, não. Foi bem difícil. O Sport é uma grande equipe, de qualidade, tem grandes jogadores, experientes, tem um grande treinador e tem bons números, apesar de não estar na parte de cima da tabela. Se não me engano, é uma das defesas que tomou menos gol no campeonato. É um bom time, e a gente sabe que vai encontrar muita dificuldade lá, não vai ser um jogo fácil. A gente vai ter que guerrear bastante, se doar ao máximo para conseguir o resultado positivo", avisou o camisa 91.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club richard entrevista coletiva visitante sport sport x ceará campeonato brasileiro série a 2021 brasileirão 2021 sistema defensivo números

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar