Ao lado de Ceará, Fortaleza e Ferroviário, Governo lança projeto Futpaz para areninhas

A ideia é fazer crianças ocuparem os equipamentos esportivas, promovendo a atividade física e dando a oportunidade delas conhecerem atletas que fizeram a história do nosso futebol

Em parceria com Ceará, Fortaleza e Ferroviário, o Governo do Estado lançou, na manhã desta sexta-feira, 23, o projeto Futpaz, que vai colocar 2.400 crianças de 7 a 12 anos para ocupar 24 areninhas espalhadas pela Capital. Ídolos dos três clubes estarão envolvidos no projeto.

Cada núcleo será composto por um profissional de educação física, um monitor esportivo, que será um ex-atleta, um supervisor e um coordenador pedagógico. Jogadores que fizeram história jogando por Vovô, Leão ou Tubarão, e que são referências para a juventude, poderão ministrar algumas aulas. No lançamento do projeto, os craques Mota, Clodoaldo e Jardel estiveram presentes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Futpaz vai reunir jovens duas vezes por semana e desenvolver atividades por meio de jogos pré-desportivos, exercícios específicos e jogo formal, visando o aprendizado e aperfeiçoamento do futebol. “Eu sempre destaco a preocupação que o Governo do Ceará tem de não só entregar equipamentos esportivos, mas também associar um programa, um projeto, que possa fazer inclusão social e oportunizar à população à prática desportiva”, disse o secretário do Esporte e Juventude do Estado, Rogério Pinheiro.

O período de pré-inscrição para as 2.400 vagas disponíveis já está aberto e vai até 6 de agosto, pelo site da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv). A confirmação das inscrições serão feitas entre 6 e 13 de agosto. O Início do Futpaz está previsto para 16 de agosto.

Para as crianças assíduas no projeto e nas salas de aulas, estão previstas premiações. Iniciativas solidárias também poderão ser feitas em eventos esportivos.

“A ideia é que a gente possa, juntamente com Ceará, Fortaleza e Ferroviário, promover o acesso de crianças e jovens ao esporte, descobrir talentos e proteger, para mostrar que o futebol é de paz. É uma forma de garantir que essa meninada esteja nas Areninhas, acompanhada por monitores. Também vamos envolver ídolos do futebol cearenses”, afirmou o governador Camilo Santana. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Governo do Estado Projeto Futpaz Futpaz Areninhas Governo Programa Governo Ceará Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar