Ceará completa terceiro jogo seguido sem sofrer gol na Série A

Após empate em 0 a 0 com Fluminense-RJ, Vovô completa trinca de partidas sem ser vazado no Brasileirão

Além de mais um ponto na tabela de classificação, o empate em 0 a 0 com o Fluminense-RJ, nesta quarta-feira, 7, em São Januário, no Rio de Janeiro, garantiu ao Ceará o terceiro jogo consecutivo no Campeonato Brasileiro sem sofrer gol.

A sequência positiva para o sistema defensivo alvinegro teve início na igualdade sem gols com o então líder RB Bragantino-SP, fora de casa. A presença de Fernando Sobral e Marlon no meio-campo deu maior segurança à retaguarda, que teve a última linha formada por Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A marca foi ampliada no triunfo por 2 a 0 sobre o Juventude-RS, no último domingo, 4, na Arena Castelão. Sem Pacheco, suspenso, a lateral esquerda foi ocupada por Kelvyn e o restante da formação defensiva se repetiu.

No confronto em solo carioca, o camisa 6 retornou à equipe, mas o destaque ficou por conta do goleiro Richard, que fez boas defesas em finalizações de Caio Paulista e Lucca para garantir o placar intacto diante do Tricolor das Laranjeiras.

Diante da ausência de Luiz Otávio, lesionado desde a final do Campeonato Cearense, a defesa do Vovô teve queda de desempenho, sofreu questionamentos e passou por mudanças. Gabriel Lacerda assumiu o posto ao lado de Messias na zaga, e Buiú ganhou a vaga na lateral - Gabriel Dias se recupera de lesão. Os números, então, melhoraram nas rodadas seguintes da Série A.

Invicto há seis jogos - quatro empates e duas vitórias -, o Ceará volta a campo no próximo domingo, 11, a partir das 18h15min, na Arena Pantanal, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club defesa sistema defensivo bragantino x ceará ceará x juventude fluminense x ceará campeonato brasileiro série a 2021 brasileirão 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar