Zagueiro do Ceará é convocado para Seleção Brasileira sub-15

Cria do Vovô, Rhuan Pedro é chamado para período de treinamentos da equipe nacional em preparação para o Sul-Americano da categoria

Nesta terça-feira, 1º, o novo treinador da Seleção Brasileira sub-15, Dudu Patetuci, realizou a primeira convocação e chamou o zagueiro Rhuan Pedro, do Ceará. O defensor alvinegro participará de período de treinos neste mês, na Granja Comary, em preparação para o Sul-Americano da categoria.

O time canarinho iniciará as atividades no próximo sábado, 5, e ficará reunido em Teresópolis até o dia 14. Dos 24 atletas relacionados, Rhuan Pedro é o único nome de clube nordestino. O torneio continental será disputado no segundo semestre deste ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No ano passado, o meia David, duas vezes, e o atacante João Victor já tinham sido convocados pelo técnico Paulo Victor Gomes para Seleção sub-17. O zagueiro do sub-15, portanto, é o terceiro jogador alvinegro chamado para a equipe nacional em menos de um ano.

LEIA MAIS

+ "Clássico é decidido nos mínimos detalhes", diz Cleber sobre embate entre Ceará e Fortaleza
+ Vizeu é liberado pelo DM do Ceará e vira opção para Clássico-Rei inédito na Copa do Brasil

"É uma satisfação e um orgulho muito grande ver os resultados do investimento, do trabalho, do esforço de quem tem batalhando para que nossa base mude de patamar. Mais um atleta convocado para a Seleção Brasileira e a gente fica muito feliz vendo esse sucesso desportivo e na revelação de novos talentos", festejou o presidente Robinson de Castro.

"É um momento de emoção e felicidade. É mais um sinal de que o trabalho de base vem sendo bem feito. Desde 2019 foi criada toda uma metodologia de trabalho e desde 2020 estamos colhendo os frutos. Temos de agradecer a todos que fazem o Ceará, em especial à diretoria por investir na base e nossa expectativa é que, cada vez mais, isso se torne mais rotineiro na história do clube", disse Israel Portela, diretor das categorias de base do Vovô.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

seleção brasileira seleção sub-15 rhuan pedro ceará sporting club robinson de castro israel portela dudu patetuci sul-americano sub-15 granja comary convocação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar