"Isso mostra a seriedade do trabalho", diz Guto sobre triunfo do Ceará diante do Grêmio

O Vovô venceu o Tricolor Gaúcho por 3 a 2 na Arena Castelão, mesmo com vários jogadores titulares poupados

O Ceará estreou no Brasileirão 2021 com vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio-RS neste domingo, 30, na Arena Castelão. O Vovô foi a campo com uma equipe alternativa, pois o técnico Guto Ferreira poupou os titulares, já que eles tinham atuado na última quinta-feira, 27, na altitude de Cochabamba, na Bolívia, pela Copa Sul-Americana, e devem jogar na próxima quarta-feira, 2, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ "O mérito é todo dos companheiros", diz Jorginho, autor do gol da vitória do Ceará sobre o Grêmio

+ Com gol diante do Grêmio, Cleber fez o terceiro na temporada 2021

Em entrevista coletiva concedida após o embate contra os gaúchos, Guto elogiou a postura do grupo e ressaltou a força do elenco do Alvinegro de Porangabuçu.

“Muda uma peça ou outra, mas todos vêm jogando. Todos estão com certo ritmo de jogo. Podem não estar extremamente entrosados, mas eles compensaram com muita disposição e garra. Isso mostra a seriedade do trabalho e que nós temos grupo. A equipe teve maturidade, não desistiu do jogo, brigou até o fim, e foi premiada com o gol da vitória no fim”, disse.

Guto também valorizou o início do Campeonato Brasileiro com um triunfo, mesmo que o Grêmio também tenha jogado com vários desfalques, devido à contaminação de atletas pela Covid-19.

“Estreia com três pontos é sempre muito importante. Nós não vencemos qualquer equipe, nós vencemos o Grêmio, uma equipe que é sempre candidata ao título e a vaga na Libertadores. Eles estavam desfalcados, mas nós também. Tenho que enfatizar o grande trabalho desse grupo que foi a campo e venceu o Grêmio. Isso é muito positivo e fortalece o nosso trabalho”, pontuou.

O Clássico-Rei da Copa do Brasil, marcado para a próxima quarta-feira, será às 19 horas na Arena Castelão. Depois, no sábado, 5, às 19 horas, o Vovô visita o Santos-SP na Vila Belmiro pela segunda rodada do Brasileirão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Guto Ferreira Brasileirão Ceará Sporting Club Grêmio Campoenato Brasileiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar