Com gol diante do Grêmio, Cleber fez o terceiro na temporada 2021

O atacante anotou o primeiro tento do Vovô na vitória por 3 a 2 sobre os gaúchos, pela estreia do Brasileirão 2021

O desempenho de um centroavante é pautado em gols. No caso de Cleber, do Ceará, essa situação não vem sendo tão constante na temporada 2021, mas aconteceu neste domingo, 30, quando ele anotou o primeiro tento do Vovô contra o Grêmio-RS, na vitória do Alvinegro de Porangabuçu por 3 a 2, em partida válida pela estreia do Brasileirão 2021, na Arena Castelão. Esta foi a terceira vez que Cleber balançou as redes nesta temporada.

+ "O mérito é todo dos companheiros", diz Jorginho, autor do gol da vitória do Ceará sobre o Grêmio

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além do gol marcado contra o Tricolor Gaúcho, o atacante de 24 anos também anotou tentos pelo Campeonato Cearense, diante do Atlético-CE, e pela Copa do Nordeste, com o Sport-PE como adversário. Ao todo, ele entrou em campo 15 vezes, sete delas como titular. Somente em uma oportunidade, contra o Ferroviário, pela semifinal do Estadual, ele atuou todos os 90 minutos.

+ "Isso mostra a seriedade do trabalho", diz Guto sobre triunfo do Ceará diante do Grêmio

As atuações inconstantes recentes fizeram com que Cleber perdesse a titularidade no comando do ataque do Ceará para Felipe Vizeu. Para reconquistar essa vaga, o atacante de 1,99 metro terá que repetir o bom desempenho da temporada 2020, quando, pelo Vovô e pelo Barbalha, ele fez 15 gols em 51 jogos.

Comparativamente, Cleber tem o mesmo número de tentos em 2021 que seus concorrentes, Vizeu e Jael. Ele é o segundo que menos precisa de tempo para marcar, pois soma 677 minutos ao todo, contra 384 de Jael e 902 de Felipe Vizeu, de acordo com dados do site Ogol.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Cleber Ceará Grêmio Campeonato Brasileiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar