Arsenal-ARG vence Jorge Wilstermann e vai a oito pontos; Ceará segue dependendo de suas forças na Sul-Americana

Com resultado, argentinos dorme na liderança do Grupo C, mas com um jogo a menos. Aviador, por sua vez, não tem mais chances de avançar de fase

Na abertura da quinta rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana, a chave do Ceará, Jorge Wilstermann-BOL e Arsenal de Sarandí-ARG se enfrentaram na noite desta quarta-feira, 19, no estádio Félix Capriles, em Cochabamba na Bolívia. Os argentinos saíram atrás no placar, mas no segundo tempo conseguiram a virada, vencendo por 2 a 1 o Aviador fora de casa. Farioli e Albertengo fizeram para os visitantes, enquanto Osorio marcou para os mandantes de pênalti.

Com o resultado, o Arsenal dorme líder do Grupo C, com agora oito pontos e cinco partidas disputadas. O Jorge Wilstermann, por sua vez, segue com dois pontos em último colocado e, portanto, não tem mais chances de avançar de fase. Ceará e Bolívar-BOL, com seis pontos cada e um jogo a menos, terminam a noite em segundo e terceiro, respectivamente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Ceará segue dependendo apenas de si para ir às oitavas de final da Sul-Americana. Em caso de vitória nesta quinta-feira, 20, contra o Bolívar na Arena Castelão o Alvinegro permanece líder do Grupo C e vai à última rodada dependendo das próprias forças para confirmar a classificação contra o já eliminado Jorge Wilstermann.

LEIA MAIS: 

A última rodada acontece na próxima quinta-feira, 27, com os dois jogos da chave acontecendo de maneira simultânea. O Vovô duela com o Aviador na Bolívia e o Arsenal recebe o Bolívar. Ambos os jogos acontecem às 19h15min.

O JOGO

No primeiro tempo, as equipes dividiram boa parte das ações ofensivas, com os dois times tendo chances de abrir o placar. O Arsenal de Sarandí chegou com perigo por volta dos 31 minutos, com dois chutes que foram travados pela marcação. O Jorge Wilstermann respondeu com uma pressão ofensiva iniciada aos 33 minutos, quando Carlos Áñez finalizou jogada bem construída pelos donos da casa para defesa de Medina, um dos destaques do jogo.

Essa pressão continuou até que aos 36 minutos o Aviador conseguiu um pênalti, quando Carabajal derrubou Osorio dentro da área. O mesmo camisa 24 bateu a penalidade e concluiu em gol, abrindo o placar na Bolívia. Após isso, as equipes mantiveram o equilíbrio visto nos primeiros 45 minutos, até quando o Arsenal chegou com perigo nos acréscimos, mas sem sucesso.

Já no segundo tempo a história mudou. Desde os primeiros minutos, o Arsenal de Sarandí buscou o gol, tentando igualar o resultado e buscar a virada. Então, com 16 minutos o esforço argentino foi recompensado por meio de Albertengo, que recebeu bola dentro da área e arrematou para empatar tudo em Cochabamba.

O Jorge Wilstermann tentou a resposta com 19 minutos, quando Osorio recebeu bola dentro da área e chutou para defesa de Medina, mandando para escanteio. Dois minutos depois, o Arsenal conseguiu a virada. Farioli recebeu a redonda dentro da área e arrematou para o fundo das redes.

Após a virada, o Arsenal conseguiu controlar o jogo e manter o resultado. Os mandantes até que tentaram o empate, para repetir o que aconteceu na rodada passada com o Bolívar, mas sem sucesso. A chance mais perigosa foi com Osorio próximo dos 40 minutos, em chute da entrada da área, mas para fora.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

arsenal de sarandí jorge wilstermann ceará sporting club copa sul-americana 2021 sul-americana 2021 ceará sul-americana grupo do ceará sula

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar