PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

"Pode-se dizer que foi um jogo dos meninos do Ceará", diz Guto Ferreira após classificação à final do Cearense

O treinador do Vovô escalou um time com muitos atletas da categoria de base e conseguiu derrotar o Ferroviário por 3 a 0

Gabriel Lopes
19:48 | 19/05/2021
O técnico Guto Ferreira escalou o Ceará com vários jogadores da categoria de base e venceu o Ferroviário por 3 a 0 na semifinal do Campeonato Cearense (Foto: Fernando Ferreira / Ceará SC)
O técnico Guto Ferreira escalou o Ceará com vários jogadores da categoria de base e venceu o Ferroviário por 3 a 0 na semifinal do Campeonato Cearense (Foto: Fernando Ferreira / Ceará SC)

O Ceará teve dificuldades para garantir sua vaga na final do Campeonato Cearense 2021, apesar do placar de 3 a 0 sobre o Ferroviário aparentar algo diferente. Os gols só saíram a partir da metade do segundo tempo, com Klaus e Saulo Mineiro (duas vezes). Devido à partida desta quinta-feira, 20, contra o Bolívar, pela Copa Sul-Americana, Guto Ferreira teve que escalar um time titular diante do Tubarão com vários jogadores da categoria de base do clube. O técnico do Alvinegro comentou sobre a situação e elogiou o desempenho dos jovens atletas.

“Jogar três competições ao mesmo tempo não é fácil. Desde o início, quando sabíamos da quantidade de competições que jogaríamos, começamos a traçar o planejamento e fazer o que estamos fazendo. Chegamos na final do Nordestão, agora chegamos na final do Cearense e amanhã temos um jogo dificílimo contra o Bolívar, mas que pode encaminhar nossa classificação. Graças ao trabalho da base, conseguiram levar a equipe até esse ponto. Pode-se dizer que foi um jogo dos meninos do Ceará”, disse.

Somente João Ricardo, Fernando Sobral, Marlon e Cléber foram titulares contra o clube coral e são atletas constantemente utilizados no elenco principal. Outro jogador com esse perfil é Saulo Mineiro, que entrou no intervalo do embate. Ele foi decisivo para o triunfo, com dois gols. Guto falou sobre a relevância do atacante e explicou o motivo dele não ter iniciado esta partida.

O Saulo é uma peça importante também para o jogo de amanhã. Ele está vindo de lesão, por isso seguramos ele”, ressaltou.

O Ceará volta a campo nesta quinta-feira, na Arena Castelão, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, diante do Bolívar. O jogo, que tem início às 19h15min, é decisivo para a classificação no grupo C, já que somente o líder avança para a fase de mata-mata. Atualmente, o Vovô está na ponta, com seis pontos, a mesma quantidade do time boliviano, que tem um gol a menos no saldo.