PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Saulo Mineiro brilha, faz dois contra o Ferroviário e mantém artilharia do Ceará

O atacante entrou no segundo tempo pela semifinal do Campeonato Cearense e fez os dois últimos tentos da vitória do Vovô sobre o Tubarão por 3 a 0

Gabriel Lopes
18:04 | 19/05/2021
O atacante Saulo Mineiro marcou dois gols sobre o Ferroviário na semifinal do Cearense, que o Ceará venceu por 3 a 0 (Foto: Fernando Ferreira / Ceará SC)
O atacante Saulo Mineiro marcou dois gols sobre o Ferroviário na semifinal do Cearense, que o Ceará venceu por 3 a 0 (Foto: Fernando Ferreira / Ceará SC)

O placar amplo que o Ceará aplicou sobre o Ferroviário nesta quarta-feira, 19, na Arena Castelão, e a consequente classificação à final do Campeonato Cearense, teve grande responsabilidade do atacante Saulo Mineiro, que marcou duas vezes. Ele complementou o tento anotado por Klaus, que abriu o placar, e deixou o resultado em 3 a 0 a favor do Vovô. Dessa forma, Saulo chegou a seis gols na temporada 2021 e se isolou ainda mais na artilharia do Alvinegro de Porangabuçu, somando todas as competições.

Ao todo, ele atuou em 17 partidas, válidas pelo Campeontao Cearense, Copa Sul-Americana e Copa do Nordeste. As outras quatro bolas na rede foram feitas no Nordestão. Vale ressaltar que em oito desses jogos ele veio do banco de reservas, a exemplo do embate decisivo contra o clube coral, que ele entrou em campo no intervalo.

+ "Pode-se dizer que foi um jogo dos meninos do Ceará", diz Guto Ferreira após classificação à final do Cearense

A boa fase de Saulo é anterior à temporada atual. Nas duas últimas rodadas do Brasileirão 2020, que foram disputadas em fevereiro deste ano, o atacante fez dois gols, contra Coritiba-PR e Botafogo-RJ.

Ao todo, o jogador de 23 anos soma dez tentos em 35 partidas pela equipe principal do Vovô. Ele também marcou cinco vezes em três oportunidades quando atuou pelo time sub-23 do Alvinegro, durante a campanha do título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.