63,6% dos gols dos centroavantes do Ceará são de atletas que vieram do banco

Saulo Mineiro, que fez a função por vezes, e Cleber são os únicos homens de frente que marcaram começando entre os 11

A dúvida sobre qual atacante seria melhor para começar o jogo no Ceará deve pairar na cabeça de Guto Ferreira. Isto pois quem tem balançado as redes é, geralmente, o centroavante que vem do banco. Dentre os tentos feitos pelo setor de frente alvinegro, 63,6% são anotados por quem entra durante a partida. Jael é o atleta que mais marcou vindo dos reservas, com três gols.

Entre os jogadores que atuam como os mais avançados, somente Saulo, que já atuou na função algumas vezes, e Cléber marcaram quando estavam entre os jogadores que começaram a partida. Vizeu e Jael têm todos os seus gols na temporada quando entraram no decorrer do jogo. Felipe marcou quando entrou nos confrontos contra CSA, Salgueiro e Sampaio, e o Cruel anotou enfrentando o Botafogo-PB e nos dois embates da final da Copa do Nordeste contra o Bahia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+Vina pede desculpa à torcida e fala sobre confusão generalizada na final do Nordestão

+Volantes joias da base do Ceará, Geovane e Marco Antônio se destacam em goleada diante do Caucaia

Após ter entrado bem nos confrontos da Copa do Nordeste, Felipe Vizeu foi a escolha de Guto Ferreira para começar entre os 11. O centroavante alvinegro não balançou as redes em nenhum dos cinco jogos em que foi titular, nesta nova sequência.

Já o principal concorrente para a posição de camisa nove, Jael teve atuação importante na final da Copa do Nordeste. O atacante entrou nos dois jogos da decisão e marcou em ambos. Porém, teve a oportunidade de começar entre os titulares no time alternativo do Ceará que enfrentou o Bolívar, na Sul-Americana, e perdeu um pênalti. A conclusão da penalidade daria a liderança isolada do Grupo C ao Vovô.

Pela Sul-Americana, Guto terá a missão de escolher qual centroavante começará a partida. O Ceará terá um embate decisivo contra o Arsenal de Sarandí nesta quarta, 12, às 19h15min, na Arena Castelão. Com cinco pontos, o Vovô divide a liderança do grupo C com o Bolívar, mas fica à frente por ter um gol a mais de saldo. O time argentino tem quatro pontos e aparece na terceira colocação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Atacante do Banco 63 6% dos gols dos atacantes vem do banco Atacante do banco faz gol

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar