PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Após cinco vitórias em cinco jogos de finais do Nordestão, Ceará perde pela primeira vez para o Bahia

O Vovô perdeu por 2 a 1 para os baianos na Arena Castelão, o que levou a decisão do título para os pênaltis. Nos penais, o Esquadrão foi campeão do Nordeste

Gabriel Lopes
19:11 | 08/05/2021
FORTALEZA, CE, BRASIL, 08.05.2021: Ceara x Bahia. Final da Copa do Nordeste na Arena Castelao. em epoca de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/ Jornal O POVO) (Foto: AURELIO ALVES)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 08.05.2021: Ceara x Bahia. Final da Copa do Nordeste na Arena Castelao. em epoca de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/ Jornal O POVO) (Foto: AURELIO ALVES)

Neste sábado, 8, na Arena Castelão, o Bahia conseguiu sua revanche diante do Ceará em finais de Copa do Nordeste. Após cinco jogos e cinco derrotas, os baianos derrotaram os cearenses pela primeira vez em uma decisão do Nordestão e levantaram a taça da competição regional. O triunfo por 2 a 1 do Esquadrão levou a definição da taça para os pênaltis, onde os visitantes levaram a melhor e venceram por 4 a 2.

Nas ocasiões anteriores, em 2015 e em 2020, o Vovô tinha vencido os baianos nos dois jogos da final daquelas edições da Copa do Nordeste. O Alvinegro fez 1 a 0 fora e 2 a 1 em casa em 2015. Já em 2020, os dois confrontos foram em Salvador, sede única da reta final do torneio. Nesses embates, triunfos por 1 a 0 e por 3 a 1 a favor do Ceará.

+ Jogadores de Ceará e Bahia brigam após final da Copa do Nordeste; veja vídeo

O Alvinegro de Porangabuçu também saiu vitorioso por 1 a 0 no jogo de ida da final de 2021. Contudo, o revés por 2 a 1 na Arena Castelão, além de quebrar o tabu a favor do Bahia, garantiu o título nordestino para os baianos.

Esse foi a quarta conquista do Esquadrão no Nordestão, o que iguala o Tricolor Baiano ao Vitória em número de títulos desta competição. O Ceará permanece com duas taças em quatro finais jogadas.