Com boa atuação de Baxola, Ceará goleia Caucaia e vence a segunda partida seguida no Campeonato Cearense

O Vovô jogou com uma equipe totalmente formada por reservas e não teve dificuldades para derrotar a Raposa Metropolitana por 6 a 1. Felipe Baxola foi o destaque individual do jogo, com um gol e duas assistências

Um dia após decidir a Copa do Nordeste, o Ceará voltou a campo neste domingo, 9, pelo Campeonato Cearense. O Vovô enfrentou o Caucaia no estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia, em partida válida pela quarta rodada da segunda fase do Estadual. O Alvinegro de Porangabuçu escalou somente reservas neste jogo e não teve dificuldades para bater a Raposa Metropolitana. O Ceará goleou por 6 a 1, com gols de Rick (3 min/1°T), Felipe Baxola (11 min/1°T), JV (16 min/1°T), Marthã (38 min/1°T), Buiú (5 min/2°T) e Marco Antônio (35 min/2°T). Wilker (41 min/2°T) fez o gol de honra do Caucaia.

Com o triunfo, o Vovô chegou a sete pontos em quatro partidas e está na quarta posição do Cearense, dentro da zona de classificação às semifinais do torneio. Ainda restam três jogos para a finalização desta etapa do certame. Neste momento, o Ferroviário, líder da competição com dez pontos, seria o oponente do Alvinegro na semifinal. Vale ressaltar que, no caso de empate nos resultados nas semis, a equipe de melhor campanha tem a vantagem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo foi praticamente uma disputa entre ataque e defesa. Logo aos três minutos do primeiro tempo, Geovane enfiou bola em profundidade para Rick, que tocou na saída do goleiro e abriu o placar. Essa foi a primeira vez que Rick, de 21 anos, balançou as redes como profissional do Ceará. Relevado pela base do clube, ele atua na principal categoria do time desde 2018.

Poucos minutos depois aconteceu o segundo gol. Aos 11 minutos, Felipe Baxola tabelou com Kelvyn e chutou, da entrada da área, a bola no ângulo. Aos 16, outra jogada de qualidade conduzida por Baxola. Ele recuperou a posse no campo ofensivo, avançou para dentro da área e tocou para JV, que cortou a marcação e finalizou para dentro das redes.

O quarto tento surgiu a partir de uma penalidade máxima, sofrida por Buiú, que foi derrubado dentro da área por Michael. Aos 38 minutos, Marthã cobrou e converteu o pênalti. Essa também foi a primeira vez que o volante marcou com o time profissional do Vovô.

O placar do primeiro tempo poderia ter sido ainda mais elástico, mas o goleiro do Caucaia Uoston, com boas defesas, evitou que a diferença fosse maior.

O segundo tempo começou da mesma forma do primeiro, com gol do Ceará. Aos cinco minutos, Felipe Baxola cobrou escanteio e Buiú, de cabeça, desviou para dentro da meta adversária.

Porém, o aproveitamento das finalizações alvinegras caiu na segunda etapa e muitas oportunidades foram desperdiçadas. Assim, o sexto gol só aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo. Marco Antônio tabelou duas vezes e invadiu a área. Chegando nela, ele tocou na saída do goleiro.

Ainda houve tempo para o Caucaia marcar o gol de honra. Aos 41 minutos, Wilker acertou chute de primeira do canto direito da área e a bola foi no canto de João Ricardo. Dessa forma, o placar final foi 6 a 1 favorável ao Ceará.

Nos outros jogos deste domingo do Cearense, o Atlético-CE goleou o Crato por 7 a 1, com direito a cinco tentos do volante Olávio, enquanto o Pacajus derrotou o Icasa por 3 a 0. No sábado, 8, Fortaleza e Ferroviário empataram sem gols pelo Clássico das Cores.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Caucaia Esporte Clube Campeonato Cearense Ceará x Caucaia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar