Fortaleza e Ferroviário empatam por 0 a 0 no Clássico das Cores

Leão e Tubarão não tiveram inspiração suficiente para tirar o zero do placar. Resultado é melhor para o time de Francisco Diá, que segue líder da segunda fase do Estadual.

Fortaleza e Ferroviário empataram por 0 a 0, na noite deste sábado, 8, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. Em duelo disputado no Estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia, as equipes até buscaram tirar o zero do placar, mas as atuações inspiradas dos goleiros Felipe Alves e Jonathan ficaram com o protagonismo. O Tricolor empatou o segundo jogo seguido no Estadual, enquanto o Tubarão perdeu o 100% de aproveitamento e segue na liderança.

O Clássico das Cores começou monótono, com muitas bolas divididas e pouca criatividade. O Tubarão teve boa chance de abrir o placar aos 10 minutos, quando Berguinho finalizou por cima do gol. Na sequência, foi a vez do Leão chegar com perigo. Pikachu fez jogada direita, cruzou na medida e Robson errou o alvo na finalização. Aos 12, David arrancou em velocidade, e Vitão evitou que a batida fosse na direção da trave.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A equipe de Francisco Diá optou pela estratégia de jogar no erro do adversário durante o primeiro tempo. Na escapada do veloz Berguinho, o atacante coral bateu perto da meta de Felipe Alves. O Tricolor encontrou dificuldades para sair da forte marcação e recorreu aos chutes de longa distância. Aos 40, Éderson arriscou de fora da área e a bola saiu perto do gol. A reta final da etapa inicial teve poucas emoções e o placar permaneceu inalterado.

O segundo tempo começou com panorama semelhante ao da etapa inicial. Apesar de ter mais controle de bola, o Leão continuou com problemas para criar jogadas ofensivas, enquanto o Tubarão levava perigo nos contra-ataques. Aos 10 minutos, o Tubarão teve ótima chance. Augusto recebeu com o gol aberto, mas foi travado por Benevenuto na finalização. No ataque seguinte, Pikachu bateu escanteio, Tinga subiu e colocou por cima.

O lateral-direito do Leão apareceu novamente no campo de ataque, aos 16 minutos. Ele cruzou errado, a bola pegou efeito e chegou perto de entrar no gol defendido por Jonathan. O Ferrão também partiu para o ataque - e levou perigo. Wesley Dias bateu rasteiro, mas Felipe Alves espalmou pela linha de fundo. Adepto dos chutes de longe, Éderson finalizou com perigo para fora, aos 23. Poucos minutos depois de entrar no jogo, Isaque parou na defesa do arqueiro coral e depois isolou por cima do gol.

A reta final da partida teve mais volume ofensivo do Fortaleza. Aos 38 minutos, após cruzamento de Bruno Melo, Tinga ganhou de cabeça e Jonathan colocou para escanteio. O Leão ainda insistiu, mas não conseguiu marcar o gol da vitória.

O empate sem gols ficou melhor para o Ferroviário, que se manteve na liderança da segunda fase do Campeonato Cearense, com 10 pontos. Já o Fortaleza está em segundo com oito pontos. Se o Atlético-CE ganhar do Crato, neste domingo, 8, o Leão pode perder uma posição - caindo para a terceira colocação.

Pela quinta rodada do Estadual, o Tricolor do Pici enfrenta o Crato, no Raimundão, na próxima quarta-feira, 12, às 22 horas. O Tubarão entra em campo na próxima terça-feira, 11, e recebe o Caucaia, na Vila Olímpica Elzir Cabral, às 15h30min.

público e renda: jogo de portões fechados em decorrência da pandemia do novo coronavírus

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube ferroviário atlético clube campeonato cearense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar