Triunfo de Ceará sobre Bahia na ida da final do Nordestão traz histórico favorável para o Vovô

O Vovô superou a equipe baiana por 1 a 0 no primeiro confronto da decisão de 2021, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Somente em uma edição do torneio o vencedor do jogo de ida não se consagrou campeão

O Ceará saiu na frente do Bahia na decisão da Copa do Nordeste 2021. O Vovô derrotou os baianos por 1 a 0 no estádio de Pituaçu, em Salvador, com gol de Jael, aos 47 minutos do segundo tempo. O resultado positivo do Alvinegro de Porangabuçu é um bom prognóstico, de acordo com o histórico das finais do Nordestão. Somente em uma edição o time que venceu o primeiro jogo teve o placar revertido no embate de volta.

+ Triunfo de Ceará sobre Bahia na ida da final do Nordestão traz histórico favorável para o Vovô

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Essa exceção aconteceu na edição de 1998 do torneio, quando o América-RN perdeu por 2 a 1 na ida para o Vitória-BA, em Salvador, mas conseguiu derrotar o Leão baiano na revanche por 3 a 1. Dessa forma, a equipe potiguar se consagrou campeã regional.

+ Substituto de Gabriel Dias, Buiú teve partida sólida pelo Ceará na final da Copa do Nordeste

Nas outras dez decisões que houve um vencedor na primeira partida, essa equipe confirmou a vantagem e levantou a taça de campeão. O Ceará atuou neste cenário duas vezes, as duas contra o Bahia. Em 2015, o Vovô triunfou por 1 a 0 na ida, fora de casa, e venceu novamente em casa, por 2 a 1. Já em 2020, novamente duas vitórias do Alvinegro sobre o Esquadrão, dessa vez em dois jogos em Salvador, sede fixa da reta final da edição de 2020 do Nordestão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Copa do Nordeste Ceará Sporting Club Esporte Clube Bahia Final Copa do Nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar